• Facebook
PORTO Beach Tennis 2019: Tudo o que precisa de saber

PORTO Beach Tennis 2019: Tudo o que precisa de saber

De 28 e 30 de Junho Junho, logo após as festividades de São João, a invicta vai ser palco do melhor ténis de praia nacional e internacional. Com duas provas ITF Beach tennis Tour – circuito mundial da modalidade –, uma prova Oficial FPT e um prize-money total de sensivelmente 3 600€, as emoções vão estar ao rubro no Estádio de Praia junto ao Edifício Transparente.

Sendo estes torneios jogados em quadros de duplas femininas, masculinas e mistas, são esperados cerca de 120 jogadores/as de várias nacionalidades, nomeadamente muitos dos/as melhores tenistas nacionais, que aproveitarão para preparar a sua participação no Campeonato do Mundo (2 a 7 de Julho, Moscovo).
 

Quais as entidades envolvidas?

AT Porto – Organiza provas internacionais desde 1997, tendo em organizado a primeira prova internacional de ténis de praia em 2008, ano em que o circuito ITF Beach Tennis foi criado. Matosinhos Beach Tennis Cup foi a denominação atribuída ao evento organizado em 2008 e 2009. Entre 2009 e 2011, já do outro lado do Douro, a AT Porto organizou, no Canidelo, a Gaia Beach Tennis Cup. Já em 20017 e 2018, foi na Póvoa de Varzim que a AT Porto voltou a coorganizar provas internacionais de beach tennis.

Câmara Municipal do Porto

Porto Lazer

Federação Portuguesa de Ténis
 

Qual o Calendário Competitivo?
 
  • 28 de Junho, ATLÂNTICO Beach Tennis – prova (cat.5) do ITF Beach Tennis Tour, com quadros de 16 duplas;
 
  • 29 e 30 de Junho, PORTO Beach Tennis – prova (cat.4, prize-money $USD 3 000,00) do ITF Beach Tennis Tour, com quadros de 32 duplas;
 
  • 29 e 30 de Junho, IV Taça ATPorto Ténis de Praia— (prémio monetário 1 000€) do calendário nacional FPT, com quadros de 16 duplas;
 

Como se inscrever?

Provas ITF (ATLÂNTICO Beach Tennis e PORTO Beach Tennis)
- Inscrições devem ser feitas até ao dia 6 de Junho (quinta-feira), até às 14h, para o e-mail torneiosatporto@gmail.com
- Para mais info consultar as Factsheets das provas: ATLÂNTICO Beach Tennis e PORTO Beach Tennis.
 
Prova FPT (IV Taça ATPorto Ténis de Praia)
                - Inscrições até 25 de Junho, às 20h, na plataforma TIETENNIS.