• Facebook
Campeonato Regional Sub14 2019: Os protagonistas

Campeonato Regional Sub14 2019: Os protagonistas

O Complexo Desportivo de Lousada acolheu, de 25 a 29 de Junho, o Campeonato Regional de Sub14, onde participaram 62 jovens tenistas desta região. Ao todo, foram disputados 115 (!) encontros de ténis ao longo destes quatro dias relativos a este Regional AT Porto.

Na competição de singulares masculinos, onde participaram 44 jogadores, oito superaram o qualifying rumo ao quadro principal. Aí, João Teixeira (ET Maia) e Tomás Cortez (LTC Foz) exibiram-se em boa forma e chegaram à final. Apesar do jogador da ET Maia ser teoricamente favorito, Cortez superiorizou-se perante o adversário e conquistou o título.

Depois, em pares masculinos, Tomás Cortez e Francisco Vilaça, também do LTC Foz, uniram forças e superaram a concorrência. Na final, a dupla bateu João Seabra (CT Porto) e Francisco Bastos (Estrela VS) pelos parciais de 6-3 e 7-6(3).

No Quadro B, Bernardo Henriques venceu o seu colega do SC Porto, Henrique Burmester, com um duplo 4-0.
 

Três títulos para Mafalda Almeida do LTC Foz
 
Já nos quadros femininos, Mafalda Almeida (LTC Foz), esteve em destaque sagrando-se campeã regional de singulares após derrotar Ana Luís Freitas (Open VS) por 6-3 e 6-0 na final. Adversárias em singulares, mas parceiras em duplas femininas, Mafalda e Ana Luísa formaram equipa e venceram o quadro de pares, tendo batido a dupla composta por Diana F. Fernandes (ANA Gondomar) e Inês Lage (Estrela VS) por 6-0 e 6-2 no derradeiro embate da contenda.

Na final do Quadro B feminino, Margarida Águas (ET Maia) levou a melhor sobre Maria Inês Pereira (CT porto) aplicando 4-0 e 4-1.

Relativamente aos pares mistos, Mafalda Almeida e Francisco Vilaça, ambos treinados no LTC Foz, aproveitaram para arrecadar mais um troféu neste Campeonato Nacional de Infantis. 6-4 e 6-3 foram os parciais que deram o triunfo sobre Rodrigo Oliveira Alves (SC Porto) e Laura Durão (CT Braga) no último jogo do quadro de pares mistos.
 

Eis os novos campeões infantis AT Porto:
 
Singulares Femininos
Mafalda Almeida (LTC Foz): campeã regional Sub14
Ana Luísa Freitas (Open VS): vice-campeã regional Sub14
 
Pares Femininos
Mafalda Almeida/Ana Luísa Freitas: campeãs regionais Sub14
Diana F. Fernandes (ANA Gondomar)/Inês Lage (Estrela VS): vice-campeãs regionais Sub14
 
Singulares Masculinos
Tomás Cortez (LTC Foz): campeão regional Sub14
João Teixeira (ET Maia) vice-campeão regional Sub14
 
Pares Masculinos
Tomás Cortez/Francisco Vilaça (LTC Foz): campeões regionais Sub14
João Seabra (CT porto)/Francisco Bastos (Estrela VS): vice-campeões regionais Sub14
 
Pares Mistos
Francisco Vilaça/Mafalda Almeida: campeões regionais Sub14
Rodrigo Oliveira Alves (SC Porto)/Laura Durão (CT Braga): vice-campeões regionais Sub14