• Facebook
Lousada Junior Cup 2019: tudo o que precisa saber!

Lousada Junior Cup 2019: tudo o que precisa saber!

Aproxima-se o mais relevante torneio internacional realizado em solo português, a Lousada Junior Cup, prova do escalão Grade 3 do circuito World Tennis Tour – Juniors.

 
ONDE e QUANDO

Tal como a denominação que lhe foi atribuída assim indica, a prova vai ser realizada nos courts de terra batida do Complexo Desportivo de Lousada, com organização da Associação de Ténis do Porto, entre os dias 6 e 13 de Outubro de 2019.

 
QUEM VAI JOGAR

Mediante a Acceptance List já publicada pela ITF, são esperados para este torneio os melhores tenistas nacionais do escalão e algumas grandes promessas do ténis mundial. No quadro masculino, já está garantida a presença de oito portugueses, entre eles os nortenhos Hugo Maia (CT Braga), Henrique Petiz (TL Boavista) e João Ferreira (TL Boavista). O luso mais cotado é o lisboeta Pedro Araújo. Entretanto, Zsombor Velcz (HUN) assume-se como principal candidato à vitória (202º do ranking), além de seis jogadores do top 300 mundial de juniores.

No feminino, Matilde Jorge (CT Guimarães), campeã absoluta AT Porto, é a portuguesa mais cotada entre os inscritos. Além de Matilde, Madalena Amil (TL Boavista) e Mafalda Guedes (ET Maia) também representam a região no torneio, que vai ter ainda entrada directa para Mariana Campino (CT Jamor) e Madalena Peneda (CIF). Destaque ainda para a presença de uma top 100 mundial (83ª do ranking), a italiana Eleonora Alvisi, que será cabeça-de-série nº 1 da prova.

Ou seja, podemos esperar jovens tenistas de cerca de trinta países com entrada directa nos quadros principais de singulares. Será uma autêntica festa de ténis internacional!
 

ATRIBUIÇÃO DE WILD CARDS

Já foi anunciado o método que será utilizado pela AT Porto e pela Federação Portuguesa de Ténis para decidir a quem serão entregues os convites para os quadros de qualificação do Lousada Junior Cup. Para este fim, foi criado o WILD CARD Tuga Challenge, destinado apenas a jogadores e jogadoras nacionais com licença FPT devidamente regularizada.

O Tuga Challenge vai ser organizado a 4 (sexta-feira) e 5 (sábado) de Outubro, em Lousada, e as inscrições devem ser feitas através de Sign-in presencial no dia 4 (14h). Será criado um quadro  de eliminação directa dividido em três secções distintas que ditarão os vencedores de três wild cards para o qual da prova principal. Será ainda atribuído um convite ao vencedor do quadro Last Hope (consolação). Para mais informações, aceder AQUI.
 

Vai ser, com toda a certeza, um evento memorável!