• Facebook
Seleções Seniores AT Porto convencem na Galiza

Seleções Seniores AT Porto convencem na Galiza

 
Os seis atletas treinados em clubes AT Porto que representaram a região no Campeonato Internacional Tenis Atlántico estiveram em bom plano no evento que decorreu, no fim-de-semana passado, na Galiza.

A prova organizada pela Federacion Gallega de Tennis, além dos tenistas da “casa”, contou também com a presença das selecções masculinas e femininas de seniores de todas as Associações Regionais de Ténis Portuguesas que fazem parte do projecto Ténis Atlântico: AT Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria.

No quadro feminino, a grande campeã foi Mafalda Guedes. A jovem tenista bateu toda a concorrência e, na final, venceu Eva Álvarez (Galiza) por 7-5 e 6-0. Maria Santos, que cedeu perante Mafalda nas ‘meias’, agarrou o último lugar no pódio vencendo Bárbara Castro (Coimbra) no jogo de atribuição do 3º lugar. Bárbara Balancho também esteve bem e alcançou os quartos-de-final do quadro. Após o desaire nos ‘quartos’, superou todas as adversárias que se seguiram e classificou-se no 5º lugar da geral.

Quanto aos masculinos, o campeão Sub18 AT Porto de 2019, Manuel Gonçalves, só foi travado na final pelo galego David Cao por 6-4 e 6-2. Bernardo Roque chegou às “meias” e teve igualmente Cao como carrasco, finalizando a competição na 4ª posição. Hugo Maia cedeu nos quartos-de-final para Artur Completo (Leiria), mas depois conseguiu derrubar Francisco Silva e Pedro Vicente para terminar a participação no torneio no 5º lugar.

Veja o Quadro Masculino completo

Veja o Quadro Feminino completo

Foram dois fins-de-semana de aprendizagem e companheirismo em terras de “nuestros hermanos” que culminaram com excelentes resultados a nível competitivo. Parabéns a todos os envolvidos!