• Facebook
Trinta jogadoras na despedida do Pink Tour 2019 em Lousada

Trinta jogadoras na despedida do Pink Tour 2019 em Lousada

O Lousada Pink Tour II, 9ª e última etapa do circuito, serviu de despedida a mais uma (a sexta) edição do único circuito português exclusivamente dedicado ao ténis feminino. Foram dezenas de jogadoras de dezenas de clubes portugueses distintos que, ao longo desta aventura com nove ‘estações’, proporcionaram bons momentos de ténis e “extra-ténis”, onde a boa disposição, companheirismo e garra foram sempre os principais protagonistas.

Na segunda paragem em Lousada deste ano, o Pink Tour acolheu trinta tenistas de mais de dez clubes nacionais diferentes. Além da componente competitiva, houve ainda tempo para, no sábado à noite, celebrar mais uma edição do Pink Tour num jantar em conjunto com… as protagonistas do torneio internacional feminino Lousada Indoor Open. O ténis feminino imperou por completo em Lousada ao longo do fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro.

Ana Sofia Brandão (SCAS) assumia-se como cabeça-de-série nº1 do quadro de singulares, mas viria a ceder, nas meias-finais, para Bárbara Malafaya (ET Igor Vale). Quem defrontou Bárbara no jogo decisivo foi Mariana Enguiça (SC Porto), 2ª cabeça-de-série, que derrubou Olesya Leshchuk (CT Porto) na outra semifinal. A tenista do SC Porto acabou por ser mais forte na final, vencendo por duplo 6-2 e sagrando-se a última campeã da 6ª edição do circuito feminino português.

Na variante de pares, Ana S. Brandão e Mariana Enguiça foram a dupla mais forte e, no derradeiro confronto do quadro, derrubaram Bebiana Mendonça e Nádia Silva, duas jogadoras “da casa”, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Leonor Peixoto (CT Braga) venceu o Quadro B.