• Facebook
Espanhola triunfa no LIO II; Jorge novamente campeã em pares

Espanhola triunfa no LIO II; Jorge novamente campeã em pares

Chegaram ao fim duas semanas plenas de ténis feminino nacional e internacional na vila de Lousada. O LIO, composto por duas provas do circuito ITF World Tennis Tour, distribuiu um total de 30 mil dólares em prémios monetários e contou com muito ténis e protagonistas… ibéricas.

Depois de três troféus de singulares consecutivos conquistados em terras lousadenses, a vimaranense Francisca Jorge foi derrubada nos ‘quartos’ do LIO II por aquela que viria a sagrar-se campeã do torneio, a espanhola Celia Cervino Ruiz.

Porém, na variante de pares, a história foi diferente e a nº 1 nacional conseguiu mesmo levar o troféu para casa. Formando dupla com Olga Parres Azcoitia, Jorge superou toda a concorrência e, no derradeiro encontro do quadro, venceu outro par “ibérico”, Ana Filipa Santos e Sanz-Llaneza Fernandez, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Para trás, ficaram duas semanas repletas de bons momentos e bom ambiente entre todos os intervenientes e um público incansável a torcer pelas melhores tenistas portuguesas da actualidade. Para o ano há mais e… mal podemos esperar!