• Facebook
Balanço do Masters Sénior e Sub18 FPT de 2019

Balanço do Masters Sénior e Sub18 FPT de 2019

Foram treze os tenistas treinados em clubes desta região a competir durante todo o fim-de-semana no Masters Sénior e Sub18 da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor. Esta edição da prova que culmina a época distribuiu dez mil euros em prémios monetários.

Na fase de grupos de femininos, quatro das oito jogadoras presentes são nortenhas. Joana Baptista e Madalena Amil, ambas do TL Boavista, ficaram perto de se qualificar para a grande final, ficando em 2º e 3º lugar do Grupo I, respectivamente. Matilde Jorge (CT Guimarães) venceu o Grupo II, ficando inclusive à frente de Bárbara Balancho (LTC Foz).

Na grande final, Matilde não conseguiu derrubar a mais experiente Ana F. Santos (CT Paço Lumiar), cedendo por duplo 6-4. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, Joana Baptista não conseguiu vencer Carolina Likhatcheva (CT Caldas Rainha), ficando com o 4º posto na geral. Em 5º lugar ficou Amil, que bateu Madalena Tanqueiro (CT Jamor) em dois sets.

Em masculinos, Fábio Coelho (ET Maia) e Manuel Gonçalves (CT Porto) venceram os respectivos grupos e apuraram-se para a Fase Final, onde se defrontaram. Coelho sairia por cima do duelo nortenho, mas, no derradeiro confronto da prova, não conseguiu superar Pedro Araújo depois ter começado bem. Os parciais finais foram de 2-6, 6-4 e 6-2.

Gonçalves ficaria em 4º após desaire perante João António (Estoril). Afonso Portugal (SCAS) ficou em 9º e Paulo Fernandes (LTC Foz) em 10º.
 
 
Eis os nortenhos que marcaram presença na competição e respetivas classificações finais:
 
Fábio Coelho – ET Maia – 2º lugar

Manuel Gonçalves – CT Porto – 4º lugar

Paulo Fernandes – LTC Foz – 10º lugar

Afonso Portugal – SCAS – 9º lugar

Matilde Jorge – CT Guimarães - 2º lugar

Madalena Amil – TL Boavista – 5º lugar
 
Joana Baptista – TL Boavista – 4º lugar

Bárbara Balancho – LTC Foz