• Facebook
Hendo Guimarães Ladies Open repleto de talentos lusos

Hendo Guimarães Ladies Open repleto de talentos lusos

Já são conhecidas muitas das jogadoras que farão parte do quadro principal do Hendo Guimarães Ladies Open, a prova internacional feminina que está de regresso à cidade-berço dotada de 15 mil dólares em prémios monetários.
 
Enquanto a nº2 nacional, Inês Murta, entra como quarta favorita à vitória no torneio, Maria João Koehler, tenista cujo início de carreira decorreu no norte do país, também conseguiu entrada directa no quadro, mas sem o estatuto de cabeça-de-série.
 
As restantes quatro lusas obtiveram acesso directo ao quadro principal de singulares através de convite da organização da prova. Os wild cards foram, assim, atribuídos a Francisca Jorge, jogadora da “casa” e nº 2 nacional de juniores; Maria Inês Fonte, a maiata que, aos 15 anos, é campeã regional de juniores em título e top3 nacional de sub18; Leonor Oliveira e Inês Mesquita (WTA #1156).
 
Ainda no “multicultural” quadro principal do Hendo Guimarães Ladies Open, que conta com tenistas de nove nacionalidades distintas, Theo Gravouil assume o favoritismo à conquista do troféu. A francesa é, actualmente, 506ª no ranking WTA.
 
Depois de hoje, ao final da tarde, ser realizado o sorteio do qualifying e quadro principal, a competição terá início já amanhã, Sábado, com os primeiros encontros da qualificação onde, com toda a certeza, as portuguesas presentes também terão boas hipóteses de se juntar ao vasto contingente luso no quadro principal.
 
Recorde-se que a entrada no evento é totalmente livre. Siga o torneio na página do CT Guimarães no Facebook para mais informações.