• Facebook
Selecção AT Porto em destaque no 1º Torneio Internacional Infantil de Foz

Selecção AT Porto em destaque no 1º Torneio Internacional Infantil de Foz

Os dois jogadores que representaram a selecção AT Porto no 1º Torneio Internacional Infantil de Foz, em Lugo (Galiza), estiveram em grande plano na prova. As boas exibições de Filipe Krohn (SC Porto) e Henrique Rocha (ET Maia), ao comando do professor Rui Silva, levaram a comitiva lusa ao primeiro lugar a nível de equipas.

O primeiro dia da competição começou da melhor forma para os jovens pupilos portugueses, com duas vitórias frente aos tenistas da região da Cantábria, nos respectivos grupos.

Seguiu-se, no Sábado, o dia das decisões da 1ª fase. Enquanto Filipe Krohn completou a fase de grupos invicto, com vitórias sobre os adversários das Astúrias e da Galiza, Henrique Rocha triunfou sobre o oponente das Astúrias, mas viria a ceder perante o galego Noel Valera. Ambos os jogadores de clubes AT Porto se colocaram, desta forma, na 1ª divisão da prova, algo que não foi conseguido por nenhuma das outras equipas!

Nas meias-finais da 1ª divisão, os dois tenistas lusos tiveram que se defrontar e discutir uma vaga na final. Filipe Krohn Silva levou a melhor em dois sets, vencendo pelos parciais de 6-1 e 6-2.

Relegado para o encontro que definiria o 3º e 4º classificados do torneio, Henrique Rocha não conseguiu ultrapassar Noel Valera, com quem já tinha jogado na fase de grupos. 6-2 e 6-3 foram os parciais que deram a vitória (e o 3º lugar) ao galego.

Na grande final desta 1ª edição do Torneio Internacional de Foz, Filipe Krohn e Diego Viña, das Astúrias, proporcionaram um grande embate de ténis. Apesar de até já ter triunfado perante Viña na Fase de Grupos, Krohn Silva viu o oponente colocar-lhe mais dificuldades neste encontro. Depois de perder o 1º set, o português reagiu da melhor forma e impôs um 6-0 no set seguinte. Na decisão através de super tie-break, o espanhol levou a melhor e conquistou o troféu com os parciais finais de 6-3, 0-6 [10-8].

A grande prestação dos dois jovens pupilos de Rui Silva, uma vez que ambos conseguiram um lugar na 1ª divisão, atribui à equipa de Portugal o 1º posto na competição por equipas. Por isto, pelo grande companheirismo e fair-play demonstrados em toda a prova, toda a comitiva da Selecção AT Porto presenta na competição está de parabéns!