• Facebook
AT Porto alia-se ao projecto Medicina do Ténis

AT Porto alia-se ao projecto Medicina do Ténis

A AT Porto inicia agora uma parceria com a Consulta de Medicina do Ténis, um inovador projecto desenvolvido pelo médico João Cunha na Clínica do Dragão.
 
Esta Consulta, segundo o responsável, surgiu aquando da identificação da necessidade de uma medicina desportiva direcionada especificamente para o ténis. Após um estágio nos EUA em que se debruçou sobre a temática, João Cunha decidiu implementar em Portugal a metodologia cujos objectivos principais passam por:
 
- Promoção do ténis como meio para um estilo de vida saudável;
- Prevenção e tratamento de lesões;
- Melhoria da performance desportiva;
- Actividade formativa e científica;
 
Destaca-se ainda a preponderância de haver um contacto muito próximo com os atletas, pais e treinadores. Frequentemente, pequenas alterações específicas para os tenistas no que diz respeito ao treino físico ou à técnica, permitem prevenir ou tratar lesões e/ou optimizar o rendimento desportivo.
 
A Associação de Ténis do Porto anuncia assim a parceria com este projecto ímpar que coloca a ciência ao serviço do desporto-rendimento e desporto-saúde, acreditando que este terá um importante papel no futuro da preparação e bem-estar dos nossos tenistas.