• Facebook
InterClubes masculinos 2018 : Balanço da 1ª e 2ª jornada

InterClubes masculinos 2018 : Balanço da 1ª e 2ª jornada

Começou da melhor forma o primeiro fim-de-semana dedicado ao Campeonato Regional Interclubes de seniores masculinos, uma competição que vai distribuir prémios monetários pelas quatro equipas que se conseguirem apurar para a Fase Final.

Ao todo, foram dezasseis os embates disputados pelas equipas em prova, o que permitiu levar toda a animação do ténis em equipas um pouco a toda a região. Nesta primeira jornada, algumas equipas aproveitaram para se colocar em vantagem nos respectivos grupos, no entanto, ainda é demasiado para “atirar a toalha” ao chão. Acima de tudo, o destaque vai para o óptimo ambiente e para o fairplay demonstrado por todas as formações.
 
Grupo Azul
Num grupo em que foram disputados dois embates, as equipas LTC Foz (C) e CTG – Grupo Migas amealharam os primeiros pontos na prova, ambos com triunfos sobre o SCA Sousa (B). CTA Prova e CT Braga (A) ainda não se estrearam na competição.
 
Grupo Verde
Nesse grupo foram disputados quatro encontros, sendo que a formação do CT Braga (B) foi a única a conseguir transformar os dois embates disputados em vitórias: Lousada TA (5-0) e AC Alfenense (3-2). Depois do desaire em Braga, o Lousada TA bateu, em casa, o Cabeceiras TA por 3-2. Na sua estreia na prova, também a ET Maia entrou com o pé direto frente ao Cabeceiras TA (0-5).
 
Grupo Laranja
Este grupo é encabeçado por CT Gaia e LTC Foz (T). A formação de Vila Nova de Gaia arrancou dois triunfos: um contra o ETP Porto (3-2) e outro na casa do CT Marco (1-4). Também o LTC Foz (T) se superiorizou à equipa do CT Taipas e, novmente em casa, frente ao CT Viana.Segue-se na classificação o CT Viana com 4 pontos após a vitória em casa frente ao CT Marco (5-0) e uma derrota no confronto na Foz com o LC Foz (T). 
 
Grupo Amarelo
CS Nun’Álvares e SCA Sousa (A) partilham a liderança do Grupo Amarelo, ambos com seis pontos. Com quatro pontos cada, ANA Gondomar e ETP Cruz fazem a perseguição aos líderes, enquanto o CI Carvalhos e LTC Foz (F) ainda não conseguiram vencer na competição.
 
Confira todos os resultados e quadros actualizados AQUI.