• Facebook
InterClubes masculinos 2018: Equipas apuradas para a Fase Final

InterClubes masculinos 2018: Equipas apuradas para a Fase Final


Realizou-se, no passado fim-de-semana, a 2ª Fase do InterClubes masculinos 2018 com as oito equipas que, de entre as vinte e três que participaram na fase transacta, garantiram o apuramento.

Num formato de dois grupos compostos por quatro equipas, esta fase proporcionou muitos e bons encontros de ténis, salientando-se ainda o bom ambiente vivido entre todas as equipas, algo a que o InterClubes nos tem vindo a habituar.

Relativamente à competição, no Grupo Cinzento o CT Braga (A) e o LTC Foz (L) conseguiram superiorizar-se sobre a concorrência e assim garantir o apuramento para a derradeira fase. Enquanto o Braga venceu os três encontros disputados e arrecadou nove pontos, a formação do LTC Foz (L) apenas cedeu no confronto com os bracarenses, terminando o grupo em 2º lugar com 7 pontos. CS Nun´Álvares e CT Viana, com cinco e três pontos, respectivamente, terminam assim as suas prestações na prova.

No Grupo Preto, o maior destaque vai mesmo para o equilíbrio registado entre todas as equipas, uma vez que quase todos os embates foram resolvidos pela margem mínima. O CTA Prova foi a equipa mais regular e garantiu o apuramento para a almejada Fase Final após vencer os três encontros frente aos adversários. Em 2º lugar, também conseguindo a qualificação, ficou o LTC Foz (T) com dois triunfos e uma derrota. Para trás, apesar das boas exibições, ficam as formações do SCA Sousa (A) e CT Braga (B).
 

Embates da Fase Final

Terminados todos os encontros relativos à 2ª Fase do CI masculinos 2018, está na hora de relevar os confrontos das meias-finais que terão lugar, no Complexo Desportivo de Lousada, no próximo fim-de-semana.

O CT Braga (A), 1º classificado do Grupo Cinzento, e o LTC Foz (T), 2º no Grupo Preto, vão discutir uma das vagas na final. Na outra semifinal, LTC Foz (L) e CTA Prova disputam a outra vaga no jogo que vai decidir os próximos campeões regionais interclubes de seniores masculinos.

Relembre-se que será distribuído um prize-money pelas quatro equipas que conseguiram alcançar esta fase da competição. Os valores serão revelados nos próximos dias.