• Facebook
Campeonato Regional Sub16 com 47 tenistas

Campeonato Regional Sub16 com 47 tenistas

Serão perto de cinco dezenas de atletas a disputar o primeiro campeonato regional individual deste ano, na Póvoa de Varzim (Mais Ténis), entre 10 e 14 de Fevereiro. O CR de Sub16 promete proporcionar aquilo que de melhor o ténis juvenil da região tem para mostrar.

A acção vai começar já amanhã, Sábado, com a disputa dos encontros do quadro de qualificação de singulares masculinos, onde 10 jogadores vão contestar as 5 vagas ainda existentes no quadro principal da prova. Entretanto, Francisco Sousa Barros de Sousa (Lousada TA), Luís Filipe Saraiva (LTC Foz) e José Pedro Martins (CT Viana) apuraram-se automaticamente.

No quadro principal de masculinos, Tomás Pinho, do SC Porto, é o principal favorito a suceder Hugo Maia (CT Braga) como campeão regional de cadetes. No cômputo geral do quadro, é evidente equilíbrio entre todos os jogadores inscritos, antecipando-se várias surpresas e um bom nível competitivo.

 Já no que respeita à prova feminina, são dez as jogadoras que vão discutir entre si o título regional. Matilde Jorge (CT Guimarães) surge este ano como a principal favorita à vitória, depois de, no ano passado, ter cedido na final perante Maria Inês Fonte (ET Maia). Realce-se que as jogadoras presentes neste quadro treinam em 8 clubes diferentes da região.