• Facebook
Campeonato Regional Veteranos I (2018): Os protagonistas

Campeonato Regional Veteranos I (2018): Os protagonistas

Chegou ao fim o Campeonato Regional de Veteranos I – Taça António Soares Pereira, em Gondomar, uma competição que envolveu os melhores tenistas da região nos escalões +40 (masc. e fem.), +55 e +65 em mais de 50 encontros.
 
Encontre todos os resultados AQUI.
 
Em +40 femininos, Magda Leal, do CT Porto, superiorizou-se à concorrência do quadro e sagrou-se campeã regional. Na final, a campeã nacional do escalão em 2017 (singulares e pares) fez jus ao favoritismo e venceu Maria Alice Marques (GC Vilacondense) pelos parciais de 6-1 e 6-0.

No quadro masculino, Henrique Assis (BoavistaFC) bateu, na final, Frederico Fauvelet (CT Porto) com um duplo 6-1 e levou para casa o troféu de campeão regional 2018 de +40 masculinos. A esse troféu, Henrique Assis juntou o de pares masculinos, onde fez dupla com Guilherme Caldeira, também do Boavista FC. No derradeiro embate do quadro, já depois de afastar o par 1º cabeça-de-séries, Assis/Caldeira derrotaram Frederico Fauvelet/Pedro Moura de Sá (CT Guimarães) num encontro equilibrado apenas resolvido no super tiebreak: 6-3, 2-6 (10-8).

Na variante de pares mistos do escalão +40, o Ala Nun’Álvares Gondomar viu a dupla do GC Vilacondense composta por Maria Alice Marques/André Pereira. Manuela Oliveira e Pedro Marinho, do GC Vilacondense e ANA Gondomar, respectivamente, são os vice-campeões.
 
Cinco jogadores competiam pelo título regional num formato de todos contra todos. Vitor Pereira, do CT Porto, foi o mais regular e renovou o título de campeão regional de +55 masculinos com quatro vitórias em quatro encontros disputados. Como vice-campeão terminou, à semelhança da edição transacta, o jogador do CT Braga, Fernando Viana.
 
Dos quatro tenistas que competiram na prova, foi António Afonso quem conseguiu agarrar o troféu e… de forma invicta. O jogador sucede a Vitor Pereira como campeão regional do escalão. Em 2º lugar, como vice-campeão, terminou Gaspar Coutinho (CS Nun’Álvares), que apenas saiu derrotado no confronto com António Afonso.
 
 
 
 
 
CR Vet. +40
 
Singulares Femininos
Magda Leal (CT Porto) – campeã regional 2018
Maria Alice Marques (GC Vilacondense) – vice-campeã regional 2018
 
Singulares Masculinos
Henrique Assis (Boavista FC) – campeão regional 2018
Frederico Fauvelet (CT Porto) – vice-campeão regional 2018
 
Pares Masculinos
Henrique Assis/Guilherme Caldeira (Boavista FC) – campeões regionais 2018
Frederico Fauvelet/Pedro Moura de Sá (CT Porto/CT Guimarães) – vice-campeões regionais 2018
 
Pares Mistos
Maria Alice Marques/André Pereira (GC Vilacondense) – campeões regionais 2018
Manuela Oliveira/Pedro Marinho (GC Vilacondense/Ana Gondomar) – vice-campeões regionais 2018
 
CR Vet +55 Masculinos

Singulares Masculinos
Vitor Pereira (CT Porto) – campeão regional 2018
Fernando Viana (CT Braga) – vice-campeão regional 2018
 
Pares Masculinos
TBD
 
CR Vet +65 Masculinos

Singulares Masculinos
António Afonso (CT Porto) – campeão regional 2018
Gaspar Coutinho (CSNA) – vice-campeão regional 2018