• Facebook
Campeonato Regional Veteranos II: Quadros e Ordem de Encontros

Campeonato Regional Veteranos II: Quadros e Ordem de Encontros

Após o término do CR Vet. I – Taça António Soares Pereira, a acção continua a partir de amanhã, 10 de Março, no Clube de Ténis do Porto. Agora é a vez de entrarem em cena os tenistas dos escalões de +30 Femininos, +45 (masc. & fem.) e +60 Masculinos.

A competição, que está prevista decorrer até ao próximo dia 16 de Março, vai acolher, ao todo, trinta e nove atletas da região. Uma verdadeira enchente que promete preencher o CT Porto de bons momentos dentro e fora dos courts.

A acção começa já amanhã, Sábado, e a ordem de encontros pode ser consultada AQUI
 
Assim, em +30 Femininos, a prova será disputada por quatro jogadoras, num formato de “todos contra todos”. No final, aquela que conquistar mais pontos, levará para casa o troféu de campeã regional. A campeã regional em título, Olesia Leshchuk (CT Porto), vai defender o título conquistado no ano passado como 1ª cabeça-de-série da prova. No entanto, Isabel Chorão (CT Gaia), Ana Morais (CT Gaia) e Inês Gonçalves (Boavista FC) deverão ter uma palavra a dizer num quadro que se prevê muito equilibrado.
 

O CR Vet. +45 Femininos será realizado num formato distinto. Primeiramente, as sete jogadoras inscritas estão separadas em dois grupos (G1 e G2), onde se defrontarão entre si. As duas primeiras classificadas de cada grupo passarão às meias-finais, discutindo uma das vagas na final. Composição dos grupos:

G1 – Raquel Matos (Boavista FC); Maria Alice Marques (GC Vilacondense); Maria Eduarda Saraiva (CT Porto).
G2 – Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia); Mónica Nunes Rodrigues (ET Maia); Ângela Ribeiro (CT Viana); Clara Fonseca (CT Porto), campeã em 2017.
 

Quanto à prova de +45 Masculinos, são 20 os jogadores que vão lutar pelo título. De entre os oito qualifiers, quatro conseguirão agarrar vagas no Quadro Principal, onde Frederico Fauvelet, vice-campeão regional e nacional no ano passado, se assume como principal favorito à vitória final. Miguel Cruz, da ET Maia, é o 2º cabeça-de-série, enquanto o campeão em título, Guilherme Caldeira (Boavista FC), parte com o estatuto de 3º cabeça-de-série.
 

O quadro de +60 Masculinos é composto por oito jogadores, sendo que apenas um deles não é “da casa”: Kim Rodrigues (CT Viana), 2º cabeça-de-série. O campeão regional de 2017, Vitor Pereira, é o 1º cabeça-de-série.

A prova pode ser acompanhada passo-a-passo na plataforma TieTennis.