• Facebook
Campeonato Júnior Lousada recebeu 48 tenistas

Campeonato Júnior Lousada recebeu 48 tenistas

Terminada a prova de Sub16 B que, entre 2 e 5 de Abril, que levou ao Complexo Desportivo de Lousada quase meia centena de tenistas de todo o país, está na hora de fazer um breve balanço, nomeadamente das prestações dos nortenhos.

De entre as dezasseis jogadoras do quadro principal de singulares femininos, apenas três não representam clubes AT Porto. Curiosamente, a final da prova individual foi uma reedição da final do campeonato regional de sub16 de 2018, colocando frente a frente Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia). Tal como no derradeiro embate do regional, a vitória sorriu à tenista vimaranense, desta vez com um duplo 6-0.

Na variante de pares femininos, as finalistas do quadro de singulares (e campeãs regionais de pares sub16) uniram forças e arrebataram o desejado troféu. No embate da final, as nortenhas bateram a dupla Maria Santos/Sana Garakani pelos parciais de 6-2 e 6-0.

O quadro masculino contou com 32 jogadores nacionais e revelou-se bastante competitivo. O jogador do SC Porto, Filipe Krohn, conseguiu alcançar a final, onde viria a ceder por 6-1 e 6-2 perante Henrique Petiz, do CT Azeméis.

No par masculino, a dupla da ET Maia constituída por João Ribeiro e Diogo Cruz, 3ª cabeça-de-série do quadro, superiorizou-se sobre a concorrência e conquistou a vitória final. No embate que decidia a dupla vencedora, Ribeiro/Cruz encontraram pela frente… outra dupla do clube de ténis da Maia: João Martins e João Maia. Os parciais finais foram de 6-0 e 6-2.

Todos os resultados do Campeonato Júnior Lousada podem ser consultados AQUI.