• Facebook
Campeonato Regional Iniciados - 2018: Os protagonistas

Campeonato Regional Iniciados - 2018: Os protagonistas

Já são conhecidos praticamente todos os campeonatos regionais de 2018 do escalão Sub12 e os resultados podem ser consultados AQUI. A competição realizou-se no Complexo Desportivo de Lousada, entre 2 e 8 de Abril, e contou com a participação de quarenta e nove jovens tenistas!

No quadro feminino de singulares, Lena Couto, do Boavista Tennis Lovers, fez jus ao estatuto de 1ª cabeça-de-série e venceu a prova. Depois de deixar para trás Maria Clara Fonte (ET Maia), Inês Lage e Maria Inês Pereira, ambas do Estrela VS, Lena Couto deparou-se, na final, com a 2ª cabeça-de-série do quadro, Mafalda Almeida (LTC Foz). A jogadora do Boavista TL controlou o encontro e triunfou pelos parciais de 6-1 e 6-0, sucedendo a Laura Durão como campeã regional de iniciados.

Na vertente de pares femininos, Lena Couto formou dupla com Maria Inês Pereira e conquistou a “dobradinha” na prova. Na final, a dupla defrontou Mafalda Almeida e Ana Luísa Freitas (CT Guimarães) com um duplo 6-4.

Também no quadro masculino os dois primeiros cabeças-de-série alcançaram a final, disputando entre si o almejado título. A vitória viria a sorrir a Rodrigo Fernandes, do CT Braga, superiorizando-se ao tenista treinado na ET Maia, João Dinis Silva, pelos parciais finais de 6-2 e 6-0.

A grande final do quadro de pares mistos realiza-se no dia 12 de Abril, quinta-feira, e opõe Lena Couto/João Dinis Silva a Mafalda Almeida/Rodrigo Fernandes.
 
 
Campeões Regionais Iniciados 2018
 
Singulares femininos
Lena Couto (Boavista TL): campeã regional
Mafalda Almeida (LTC Foz): vice-campeã regional
 
Pares femininos
Lena Couto/Maria Inês Pereira: campeãs regionais
Mafalda Almeida/Ana Luísa Freitas: vice-campeãs regionais
 
Singulares masculinos
Rodrigo Fernandes (CT Braga): campeão regional
João Dinis Silva (ET Maia): vice-campeão regional

 
 b