• Facebook
Campeonato Regional Juniores – 2018: Os campeões regionais Sub18!

Campeonato Regional Juniores – 2018: Os campeões regionais Sub18!

O CR de Sub18, realizado em Lousada, foi o último regional AT Porto de juvenis de 2018 e já são conhecidos quase todos os protagonistas da contenda. Faltam ainda terminar os quadros de pares masculinos e mistos. Os quadros podem ser conhecidos AQUI.

O destaque nos quadros individuais da competição vai para Matilde Jorge (CT Guimarães) e Fábio Coelho (ET Maia) que, apesar de não serem os principais favoritos nos respectivos quadros, conseguiram sagrar-se, pela primeira vez, campeões regionais de juniores. Matilde Jorge acabou de completar 14 anos e, em 2016, era campeã regional e nacional de sub12. Em 2017, conquistou os títulos de campeã nacional e regional de sub14 e vice-campeã regional e nacional de sub16.

Na final do quadro principal feminino, a jogadora do CT Guimarães teve pela frente a 1ª cabeça-de-série, Rita M. Silva, da ET Maia. Jorge venceu o primeiro set por 6-2, no entanto, Rita Silva reagiu bem e arrebatou o set seguinte (6-4). No set decisivo, Matilde voltou à sua melhor forma e sagrou-se campeã regional do escalão.

Nos pares femininos, Matilde Jorge mostrou estar num grande momento de forma, arrecadando também este título, a par com Mafalda Guedes (ET Maia), após derrotarem, na final, a dupla do Boavista TL composta por Madalena Amil/Maria Silva pelos parciais finais de 6-1 e 6-3.

Também a final do quadro masculino de singulares foi disputadíssima do início ao fim. Neste caso, foi Fábio Coelho, da ET Maia, quem conseguiu uma boa reviravolta frente a Hugo Maia (CT Braga), 1º cabeça-de-série, na final da competição. Fábio sagra-se pela primeira vez campeão regional de sub18, enquanto Maia é novamente vice-campeão do escalão.