• Facebook
TL Boavista vence CT Porto na final do InterClubes +45 Masculinos

TL Boavista vence CT Porto na final do InterClubes +45 Masculinos

Já é conhecida a nova equipa campeã InterClubes de +45 Masculinos. De entre as onze equipas que competiram neste regional de equipas, foi a formação do TL Boavista quem se mostrou mais regular, acabando por ser brindada com o almejado título.

No primeiro fim-de-semana de Abril, deu-se a fase final desta competição. Nas meias-finais, TL Boavista e CT Porto (A) eliminaram CT Viana e CSN Álvares, respectivamente, ambos por 4-1. Estavam assim encontrados os finalistas do último Campeonato InterClubes Veteranos deste ano.

Na grande final, o campeão regional de 2017, CT Porto A, teve pela frente um TL Boavista aguerrido e o embate foi deveras equilibrado. O CT Porto até começou “por cima”, com uma vitória de Pedro Oliveira perante Álvaro Camiña (duplo 6-0), no entanto, a equipa do TL Boavista puxou dos galões e conseguir virar o resultado com dois triunfos nos dois encontros individuais restantes: Henrique Assis bateu Simão Fernandes por 7-6(5) e 6-1, enquanto Guilherme Caldeira venceu Luís Sequeira pelos parciais de 6-2 e 6-3. A decisão da prova ficou guardada para os encontros de pares, onde a dupla Henrique Assis/Guilherme Caldeira se superiorizou sobre Luís Sequeira/Pedro Oliveira por 7-6(5) e 6-4. Estava assim consumada a reviravolta e a conquista do título pela formação do Boavista.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, o CSN Álvares impôs-se perante o CT Viana num jogo também muito disputado: os homens do Clube Sportivo Nun’Álvares recuperaram de uma desvantagem de 0-2, conseguindo assim agarrar a 3ª posição.

Os resultados detalhados podem ser consultados AQUI.

Todas as equipas presentes neste InterClubes merecem ser parabenizadas pelo fairplay demonstrado ao longo de toda a prova, muito ajudando para o bom ambiente e convívio verificado do início até ao fim. É também isto que faz dos Campeonatos InterClubes AT Porto uma verdadeira referência e, no final, quem ganha é o ténis e todos nós.