• Facebook
Jovens lusos em destaque na Europa

Jovens lusos em destaque na Europa

Oito jovens tenistas de clubes AT Porto estiveram em acção em torneios internacionais um pouco por toda a Europa, na passada semana, conseguindo destacar-se com boas exibições e, inclusivamente, regressando a Portugal com alguns troféus. Parabéns a todos!

 
Dr. Oetker Junior Trophy
Neste renomeado torneio internacional de sub14 realizado em Bucareste, na Roménia, participaram Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia). A campeã e vice-campeã regionais absolutas, respectivamente, mostraram-se em grande plano, tanto na prova de singulares, como na variante de pares.

Em singulares femininos, a jovem vimaranense superiorizou-se à concorrência de peso e arrecadou o importante troféu. Depois de afastar Anamaria Coriou (duplo 6-0), Alexia Iulia Marginean (6-1 e 6-2), Anca Alexia Todoni (6-7(4), 6-0 e 6-0) e Vanessa Popa Teisanu (6-1 e 6-4), Matilde defrontou e venceu, na final, a 3ª cabeça-de-série do quadro, Aleksandra Simeva, pelos parciais finais de 6-4, 1-6 e 6-2.

Já Mafalda Guedes foi afastada apenas nos quartos-de-final pela 6ª cabeça-de-série, a jogadora da casa Maria Sara Popa, por 7-6(4) e 6-3.
Nos pares, as campeãs regionais uniram forças e protagonizaram uma campanha irrepreensível rumo à final, onde defrontaram as principais favoritas à vitória na competição: Maria Sara Popa/Ioana Zvonaru. No derradeiro encontro, a dupla lusa bateu as romenas por 7-6(4) e 6-4.

Todas as informações e resultados de todos os encontros do Dr. Oetker Junior Trophy 2018 podem ser consultados AQUI.

E AQUI pode aceder ao resumo do torneio internacional no website da Tennis Europe, onde Matilde Jorge assume o principal destaque.
 

 
Luka Koper Junior Cup
Lena Couto (Boavista TL), Gonçalo Marques (ET Maia) e Rodrigo Fernandes (CT Braga) foram os tenistas nortenhos escolhidos pelo capitão nacional de sub12, João Romeira, para disputar o Luka Koper Junior Cup, torneio internacional realizado na Eslovénia.

Em singulares femininos, a campeã AT Porto de iniciados de 2018 alcançou o melhor resultado luso no quadro, cedendo apenas nos oitavos-de-final. Na variante de pares, Lena Couto e Filipa André também estiveram muito bem, eliminando a dupla que era 1ª cabeça-de-série composta por Ferrer Salat/Neza Rogl, por 5-4(4) e 4-2, e apenas cederam no supertiebreak dos quartos-de-final, frente a Vincenti/Zenato (2-4, 4-1 [10-5]).

Nos quadros masculinos, ambos os representantes lusos são de clubes da região Norte do país. Tanto Gonçalo Marques, como Rodrigo Fernandes, campeão regional sub12, ultrapassaram com sucesso os adversários da 1ª ronda, no entanto, e apesar das boas prestações, acabaram por ceder na 2ª ronda.

Já em pares masculinos, a dupla Fernandes/Marques fez furor e alcançou as meias-finais de um quadro muito difícil! Depois de eliminarem a dupla lituana 2ª cabeça-de-série, Rodrigo e Gonçalo apenas viriam a ser derrotados no supertiebreak pelo par que se viria a sagrar campeão da prova, os britânicos Jamie Diack/Henry Trump.

Todos os resultados do Luka Koper de 2018 podem ser consultados AQUI.


Pécs Junior Tennis Cup
No torneio internacional de Sub14 de Pécs, na Hungria, três tenistas de clubes desta região estiveram em acção e aproveitaram para se familiarizar com este tipo de competições.

João Maia e João Martins, ambos da ET Maia, iniciaram o seu percurso na Pécs Junior Tennis Cup no qualifying masculino, tendo superado com sucesso a fase preliminar da prova, tendo ultrapassado os adversários com mestria. Já no quadro principal, João Martins superiorizou-se a Mathieu Dussaubat, do CT Porto, e apenas foi eliminado na 2ª ronda. João Maia encontrou pela frente, na 1ª ronda, o chinês Gu Tonghan e sucumbiu pelos parciais de 6-3 e 6-0.

Em pares masculinos, Maia e Martins formaram equipa, no entanto, não ultrapassaram os opositores da 1ª ronda. Quanto a M. Dussaubat, que formou dupla com o austríaco Paul Werren, foi eliminado nos “oitavos” pelo par que era 2º cabeça-de-série do quadro.

Consulte todos os resultados desta competição húngara AQUI.