• Facebook
Taça Marco de Canaveses em Cadeira de Rodas com muito e bom ténis

Taça Marco de Canaveses em Cadeira de Rodas com muito e bom ténis

A Taça Marco de Canaveses em Cadeira de Rodas decorreu nos dias 2 e 3 de Junho, no Clube de Ténis do Marco. A competição teve o seu arranque logo após o término do II Campeonato Regional Cadeira de Rodas, conquistado por Francisco Aguiar, do Open VS.
 
A primeira fase da prova colocou os seis tenistas participantes em dois grupos a competir entre si pelo direito de passar à seguinte fase. No grupo 1, João Sanona apurou-se em primeiro lugar juntamente com José Machado, do CT Marco, que terminou em segundo. Já no grupo 2, Francisco Aguiar apurou-se em primeiro lugar, seguindo-se-lhe Carlos Leitão.
 
Cristiano Magalhães e Paulo Silva, que terminaram a fase de grupos no terceiro posto, e ambos do CT Marco, defrontaram-se no quadro B com a vitória a cair para o lado de Cristiano Magalhães.
 
No que à fase final diz respeito, Carlos Leitão e Francisco Aguiar conquistaram o passaporte para a final após deixarem para trás João Sanona e José Machado, respectivamente, nas “meias”. No embate de todas as decisões, Carlos Leitão confirmou o título ao bater o campeão regional AT Porto pelos parciais de 6-2 e 7-5.