• Facebook
Cinco nortenhos nos Campeonatos Europeus de Equipas

Cinco nortenhos nos Campeonatos Europeus de Equipas

Já começaram a ser reveladas as convocatórias para os Campeonatos da Europa de Equipas, estando já convocados nada mais, nada menos, que cinco jovens tenistas de clubes AT Porto para a Europa Cup feminina de Sub14 e para a Nations Challenge de Sub12.

Na Nations Challenge feminina que vai decorrer em Brescia, Itália, de 26 a 29 de Julho, vai estar, às ordens da capitã nacional, Joana Roda, a actual campeã AT Porto de sub12, Lena Couto (Boavista TL), além das suas colegas de equipa Filipa André e Milana Ivantsiv.

O Europeu de Equipas masculinas do escalão Sub12 vai realizar-se em Praga, também entre 26 e 29 de Junho. Na capital da República competirão os três jogadores selecionados por Bruno Catalão Lopes, sendo dois deles treinados em clubes desta região. O campeão regional sub12, Rodrigo Fernandes (CT Braga), e Gonçalo Marques (ET Maia) vão estar na capital Checa depois de terem feito parte da seleção lusa que passou a Fase de Grupos da Winter Cup de sub12 no passado mês de Janeiro.
 

Campeã e Vice-campeã regionais Sub14 representam Portugal na Europa Cup
Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia), respectivamente campeã e vice-campeã regionais de sub14 de 2018 fazem parte do lote de eleitas da capitão nacional do escalão, Ângela Cardoso, para disputar o Europeu de Equipas em Praga, na República Checa, de 30 de Junho a 3 de Julho.

A Associação de Ténis do Porto deseja boa sorte às selecções nacionais que vão competir nestas provas continentais de bastante relevo.