• Facebook
33 Equipas AT Porto nos Campeonatos Nacionais 2018

33 Equipas AT Porto nos Campeonatos Nacionais 2018

O mês de Julho traz consigo a festa dos campeonatos nacionais de equipas de ténis, que se realizarão em courts de todo o país, incluindo o CT Porto (com os CNE Vet.).

Ao todo, em todas as competições, 33 equipas desta região vão disputar os respectivos troféus. Para mais informações sobre quadros e embates, aceda AQUI.
 

Juvenis
Os primeiros Campeonatos Nacionais de Equipas a realizar-se são os de Sub12 e Sub16, entre 2 e 7 de Julho.

No CN Equipas Sub12, competição mista disputada em Vilamoura, serão duas as equipas nortenhas a participar: EV Sport e ET Maia. Enquanto a formação do Estrela Vigorosa terá que ultrapassar o qualifying, os maiatos, campeões regionais, estão inseridos no Grupo I da 1ª Fase, onde também já estão o União Juventude Alverca e Vulcanense FC.

Quanto ao CNE Sub16, realizado no CT Setúbal, duas equipas AT Porto vão estar na prova masculina, e outras duas no quadro feminino. Em masculinos, SC Porto começa no quadro de qualificação frente ao AT Fabril e a equipa da ET Maia está no Grupo 2 juntamente com o CT Águeda e ET Jaime Caldeira.

No Campeonato Nacional Equipas Sub14, ET Maia e CT Braga são as equipas apuradas para a prova feminina. Na parte masculina, ET Maia e CT Porto serão as equipas presentes no torneio realizado na Figueira da Foz.

Em Sub18, que, tal como o CNE de sub14, também será disputado entre 8 e 13 de Julho, em Alcobaça, vai ter a ET Maia e Boavista TL na competição masculina e ET Maia e CT Braga na feminina.
 

Veteranos
O CT Porto vai receber todos os Campeonatos Nacionais de Equipas (1ª divisão) de Veteranos, entre 4 e 8 de Julho.

Em +35 Masculinos, o CT Porto e LTZ Foz estarão presentes a lutar pelo título. Também são as equipas destes dois clubes que vão estar na 1ª divisão do CNE Vet. Masculinos +45.

Na 3ª divisão, CT Guimarães e GC Vilacondense competirão em +35 Masculinos, enquanto as equipas do CT Porto e ET Maia estarão no CNE feminino do mesmo escalão.

No escalão +45 Masculinos, CT Porto e Boavista TL defendem a região, enquanto em +50 serão as formações do LTC Foz e CT Braga a competir. CT Porto será a única equipa nortenha na competição de +55, enquanto em +60 Masculinos, CT Porto e CSNA são as equipas em prova.
 

Seniores
O Campeonato Nacional Equipas Seniores – 2ª e 3ª Divisão vai decorrer entre 19 e 22 de Julho, no Estoril, culminando assim da melhor forma estas três intensas semanas repletas de bom ténis e muita animação.

A competir na prova de Seniores Femininos (2ª Div.), em princípio, vão estar as equipas do CT Gaia e SC Porto.

Quanto à 3ª divisão nacional de Seniores Masculinos, competirão as formações dos clubes nortenhos LTC Foz e CT Braga (ainda não confirmado).
 

A Associação de Ténis do Porto deseja a melhor sorte às mais de 30 equipas e respectivos jogadores que, com toda a certeza, muito vão honrar ao ténis desta região e passar bons momentos nos campeonatos nacionais de equipas.