• Facebook
Campeonato Nacional Equipas Sub12 e Sub16: ET Maia em destaque

Campeonato Nacional Equipas Sub12 e Sub16: ET Maia em destaque


Estiveram em competição, na última semana, seis equipas de clubes da AT Porto nas competições relativas aos campeonatos nacionais de equipas Sub12 (mistos), Sub16 Masculinos e Sub16 Femininos.

Na prova Sub12, realizada em Vilamoura, a equipa da ET Maia, campeã regional de equipas, foi a única formação a representar esta região na competição, e fê-lo da melhor forma possível.

Os pupilos de Joana Pangaio superaram o Grupo 2 em primeiro lugar e de forma invicta, seguindo para as meias-finais com a confiança redobrada. Frente-a-frente com o CT Portimão e Rocha, a formação maiata mostrou-se concentrada e venceu nos detalhes, por 3-2, tendo começado em desvantagem. Na final, contra o CT Paços do Lumiar, em mais um embate equilibrado, os sub12 da ET Maia triunfaram por 3-2 e arrecadaram o almejado troféu.
 
Também entre 2 e 7 de Julho, decorreram, em Setúbal, os campeonatos nacionais de equipas Sub16. Em Femininos, as formações da ET Maia e CT Braga foram as representantes desta região. Numa prova disputada num formato de Grupo Único, as campeãs regionais de equipas da ET Maia apenas cederam numa das partidas realizadas (contra o CT CAD, que se viria a sagrar campeão) e são as novas vice-campeãs nacionais de equipas do escalão.

A equipa do CT Braga também se mostrou em boa forma, tendo alcançado a 4ª posição da tabela, com seis pontos arrecadados.

Já em Sub16 Masculinos, a equipa do SC Porto viu o seu percurso no qualifying ser interrompido pela AA Coimbra, num confronto bastante disputado (3-2). Já na Fase de Grupos, o campeão regional do escalão, ET Maia, viu-se inserido num grupo equilibrado, mas conseguiu a passagem às “meias” com 7 pontos, resultantes de duas vitórias e apenas uma derrota. Contudo, nas semifinais, a superioridade da turma do CT Paço Lumiar foi preponderante para deixar para trás os maiatos.
 

A AT Porto parabeniza todas as equipas, clubes, jogadores e capitães das jovens equipas envolvidas nestes Campeonatos Nacionais de Equipas de Sub16 e Sub12 pelo seu esforço e dedicação!