• Facebook
Oito títulos arrecadados no Campeonato Nacional Equipas Vet. 2018

Oito títulos arrecadados no Campeonato Nacional Equipas Vet. 2018

Na semana passada, entre 4 e 8 de Julho, quinze equipas representaram a região nos diversos escalões do Campeonato Nacional de Equipas Veteranas, provas realizadas nos courts do CT Porto, Monte Aventino e Vale do Lobo TA.
 

+35 Femininos
Nesta prova realizada no Clube Ténis Porto participaram as formações do CT Porto e ET Maia, que se classificaram em 2º e 4º lugar, respectivamente. Note-se que a equipa feminina da “casa” apenas cedeu uma derrota, frente ao Lisboa RC (que se viria a sagrar campeão).
 
Equipa CT Porto
Capitã: Clara Fonseca
Jogadoras: Clara Fonseca, Laura Binnie, Carla Greno, Magda Leal e Verónica Soares Franco.
 
Equipa ET Maia
Capitã: Paula Porto Maia
Jogadoras: Paula Porto Maia, Raquel Salgueiro, Mónica Rodrigues, Olga Alfaiate, Adriana Lovera, Alexandra Vaz, Patrícia Silva e Veronica Parodi.
 
 
+35 Masculinos (1ª Divisão)
Enquanto o CT Porto, que jogava em casa, terminou em 2º lugar do Grupo 1, o LTC Foz foi mais feliz e venceu o Grupo 2, apurando-se, assim, para a grande final do nacional de equipas do escalão.
No derradeiro encontro da contenda, os homens do LTC Foz estiveram muito perto da vitória, cedendo perante por 3-2 perante a equipa do Clube VII. O jogo apenas ficou decidido no último confronto de pares, que viria a sorrir para a equipa lisboeta.
 
Equipa LTC Foz
Capitão: Pedro Canedo                Assistente: Ricardo Cortes
Jogadores: Duarte Mendonça, Luís Sousa Pinto, André Monteiro, Pedro Canedo, Ricardo Cortes e Luís Lencastre.
 
Equipa CT Porto
Capitão: Vitor Ferreira
Jogadores: Vitor Ferreira, Mari Brito Gomez, Matthieu Garcia, Pedro Santos Silva, Jorge Santos,
Artur Saraiva, Gustavo Sousa e Miguel Ramos.
 
 
+35 Masculinos (2ª Divisão)
Ambas as equipas nortenhas nesta competição organizada no Vale do Lobo TA, CT Guimarães e GC Vilacondense, não conseguiram atingir o objectivo de chegar à final. Apesar de tudo, o CT Guimarães iniciou a campanha ainda no qualifying, que viria a ultrapassar após bater o CT Ovar por 3-2. Na Fase de Grupos, tanto a formação de Guimarães como a do Porto se classificaram em 3º lugar.
 
Equipa CT Guimarães
Capitão: Ricardo Magalhães
Jogadores: António Ferreira, Luís Cardoso, Hugo Ribeiro, Milton Cunha, Paulo Meireles, Pedro Castro, Pedro Mendes, Pedro Moura de Sá, Ricardo Magalhães e Ricardo Martins.
 
Equipa GC Vilacondense
Capitão: André Sousa Pereira                   Assistente: João Silva
Jogadores: João Silva, André Pereira, Manuel Siva, José Basto, Paulo Alenxandre Silva, António Ferreira e Paulo Gavina.
 
 
+45 Masculinos (1ª Divisão)
As equipas nortenhas dominaram a 1ª divisão deste CNE decorrido em Setúbal, entre 4 e 8 de Julho. Num Grupo Único disputado no formato de todos-contra-todos, as duas equipas desta região que participaram nesta prova realizada no Estoril levaram para casa os dois troféus em jogo. Só com vitória, o CT Porto sagrou-se campeão regional de equipas, enquanto, em 2º lugar, o Lawn Tennis Club da Foz levou para casa o troféu de vice-campeão nacional.
 
Equipa CT Porto
Capitão: Pedro Guimarães
Jogadores: Frederico Fauvelet, Nuno Delfino, Pedro Guimarães, Alexandre Saraiva, José Guilherme, Vitor Hugo, César Martins e João Couto.
 
Equipa LTC Foz
Capitão: Pedro Oliveira
Jogadores: Francisco Leitão, Miguel Leitão, Carlos Magalhães, Gonçalo Gomes, Gonçalo Magalhães, Nuno Barroca e Pedro Oliveira.
 
 
+45 Masculinos (2ª divisão)
Nesta competição decorrida na Vale do Lobo Tennis Academy, também as formações provenientes de clubes nortenhos se destacaram entre as demais. Enquanto o Boavista TL, campeão regional, teve acesso directo à Fase de Grupos, o CT Porto (vice-campeão regional) teve que passar pela Fase de Qualificação do evento, onde viria a passar com distinção com uma vitória, por 3-2, frente ao Clube Nacional de Ginástica.

No entanto, o melhor ainda estava para vir. Apurado para o Grupo 1, a equipa do CT Porto continuou a surpreender e venceu, de forma invicta, um grupo onde também estavam TP Palmela, CT Azeméis e Algarve TFC. No Grupo 2, também o campeão regional teve uma boa prestação, triunfando contra os três adversários que enfrentou.

Na grande final da prova, CT Porto e Boavista TL proporcionaram um embate bastante equilibrado. O Boavista colocou-se na frente com duas vitórias nos encontros de singulares, selando o triunfo final com mais uma vitória em pares. O resultado final foi de 3-2.
 
Equipa Boavista TL
Capitão: Henrique Assis
Jogadores: Guilherme Caldeira, Henrique Assis, Agostinho Sousa, Álvaro Camiña, David Martins, Diogo Santos, Eduardo Soares e Ricardo Henriques.
 
Equipa CT Porto
Capitão: Jorge Oliveira                                 Assistente: Eduardo Barbosa
Jogadores: André Rothes Barbosa, Pedro Boanerges, Luís Sequeira, Eduardo Barbosa, Jorge Oliveira, Nuno Araújo Correia, Pedro Oliveira, Rui Gama e Simão Fernandes.
 
 
+50 Masculinos
Entre 4 e 8 de Julho, as equipas masculinas do escalão +50 do CT Braga e LTC Foz participaram no nacional de equipas, nas instalações do Vale do Lobo TA. Apesar dos bons resultados, tendo somado duas vitórias cada uma, as equipas nortenhas terminaram em 2º lugar nos respectivos grupos, impossibilitando o apuramento para a final da competição.
 
Equipa CT Braga
Capitão: Fernando Viana
Jogadores: Fernando Viana, António Gomes, Fernando Machado, Francisco Costa, Ricardo Pereira e Wolfgang Auernhammer.
 
Equipa LTC Foz
Capitão: Paulo Barros
Jogadores: Paulo Barros, Carlos Gomes, Severiano Magalhães, João Guedes, José Cordeiro, José Guimarães e Luís Paiva Brandão.
 
 
+55 Masculinos
A única equipa nortenha presente neste torneio foi a equipa da “casa”, o CT Porto, campeão regional do escalão. Os homens do CT Porto apenas cederam uma derrota, terminando como vice-campeão nacional de equipas.
 
Equipa CT Porto
Capitão: Sílvio Meneses
Jogadores: Sílvio Meneses, Paulo de Melo, Gonçalo Marinho, Vitor Correia, Pedro Lhorca, Carlos Rodrigues, José Cobo Higuera, Luís Ramos e Rui Costa.
 
 
+60 Masculinos
Por fim, Clube Sportivo Nun’Álvares e CT Porto participaram no CNE, também realizado no CT Porto, e deixaram a sua marca. Num Grupo 1 bastante competitivo, o CSNA não conseguiu superar a concorrência, terminando em 4º lugar. Já o CT Porto teve melhor sorte: venceu todos os encontros da Fase de Grupos e, uma vez na final do evento, superiorizou-se perante a equipa do CIF Belém por 4-1, carimbando nova vitória no nacional de equipas do escalão.
 
Equipa CT Porto
Capitão: Vitor Pereira
Jogadores: Vitor Pereira, Fernando Costa, Fernando Gonçalves, António Ramos, Armando Moreira, Buenaventura Velasquez, José Correia Pinto, José Teixeira Silva, Nuno Allegro e Sérgio Aragão.
 
Equipa CSNA
Capitão: Eduardo Rio
Jogadores: Carlos Louro, Gaspar Coutinho, Eduardo Rio, Fernando Paquete, João Domingues e João Correia.