• Facebook
24 jogadoras na despedida do Pink Tour 2018

24 jogadoras na despedida do Pink Tour 2018

O Ginásio Clube Vilacondense recebeu, no passado fim-de-semana, a 7ª e última etapa de mais uma edição do Pink Tour, o único circuito feminino nacional de ténis, onde vinte e quatro tenistas nacionais se despediram do circuito com muita animação, bom ambiente e agradável fairplay. Quadros competos AQUI.

No quadro principal de singulares, Flávia Macedo, do CT Viana, repetiu a proeza alcançada no Viana Pink Tour deste ano, superando toda a concorrência na prova. Depois de ultrapassar com sucesso as várias rondas do torneio, na grande final, Flávia defrontou a jogadora do SC Porto, Mariana Enguiça. Apesar do equilíbrio evidente, a tenista do CT Viana manteve a concentração e fez jus ao favoritismo, vencendo por duplo 6-3.

Na competição de pares, as finalistas do quadro de singulares uniram forças e levaram de vencida toda a concorrência. Na final do quadro, Macedo e Enguiça encontraram pela frente uma dupla “dura de roer”, composta por Ana Sofia Brandão (SCAS) e Patrícia Brandão (GCST), primeiras cabeças-de-série. Apesar da vitória no 1º set, Flávia Macedo e Mariana Enguiça assistiram a uma excelente reacção das adversárias (que não haviam perdido qualquer set em todo o torneio) e não conseguiram evitar ceder no 2º set, por 6-7 (3), levando a decisão para o supertiebreak. Aqui, a concentração de Flávia e Mariana foi essencial para que estas conseguissem alcançar o suado triunfo (10-5 no supertiebreak).

Quanto ao Quadro B, Natacha Moreira, atleta “da casa”, dobrou Joana Malafaya (ET Igor Vale) na final, pelos parciais finais de 6-1 e 6-1.
No cômputo geral da prova, assim como do circuito, é de ressalvar o grande espírito de união e companheirismo entre todas as jogadoras envolvidas nesta verdadeira festa itinerante do ténis feminino nacional.
 

Let’s play and enjoy it!