• Facebook
Campeonato Nacional de Equipas Sub 18: mais dois títulos para clubes AT Porto

Campeonato Nacional de Equipas Sub 18: mais dois títulos para clubes AT Porto

O Clube Ténis de Alcobaça foi palco do Campeonato Nacional de Equipas Sub 18, que decorreu na passada semana, de 8 a 13 de julho.
 
Em masculinos, o CT Braga, que até começou na fase de qualificação, apurou-se para a fase final do evento no segundo lugar do grupo 1 com duas vitórias em três encontros, sendo que a única derrota da equipa nortenha se tenha registado frente ao CT Paço do Lumiar. Nas “meias” a equipa minhota deixou para trás o CT Coimbra (5-0) e voltou a encontrar o CT Paço do Lumiar na final da competição. Desta vez, o CT Braga foi mais forte e confirmou o título no do Campeonato Nacional de Equipas do escalão pelo resultado de 3-2. A equipa do ET Maia também registou uma boa participação, apurando-se em segundo lugar do grupo 2 cedendo apenas frente ao CT Paço do Lumiar nas meias-finais do torneio.
 
Na competição feminina, registo para o domínio das duas equipas femininas da região norte participantes: ET Maia e Boavista FC. As equipas venceram os seus respetivos grupos e apuraram-se para a fase final sem ceder qualquer confronto. Nas meias-finais, a equipa do ET Maia carimbou a passagem para a final do torneio frente ao CT Paço do Lumiar (por 3-0), tal como o Boavista FC, que bateu o CT Coimbra, também por 3-0, para garantir uma final cem por cento nortenha. Na final, o equilíbrio foi notório, com o título a ser decidido a favor das boavisteiras no encontro de pares.