• Facebook
Gonçalo Ferreira e Sara Neto triunfam no III Barcelos Open

Gonçalo Ferreira e Sara Neto triunfam no III Barcelos Open

Chegou ao fim a 3ª edição do Barcelos Open, prova nacional de nível B realizada nas instalações do Clube de Ténis da Escola Alcaides de Faria, em Barcelos, e dotada de um prize-money de dois mil euros.

No quadro masculino de singulares, Gonçalo Ferreira, do CT Braga, fez jus ao estatuto de 1º cabeça-de-série e superou todos os adversários que defrontou. Depois de eliminar Manuel Pinheiro (SC Porto), Tiago Fernandes (LTC Foz) e Fábio Coelho (ET Maia), o campeão regional de 2016 enfrentou e bateu o cabeça-de-série nº2, Illia Stoliar (UJ Alverca), pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-1. Gonçalo Ferreira sucede a Francisco Rocha, tenista treinado na ET Maia, como vencedor do Barcelos Open.

Quanto à ala feminina da competição, também a principal favorita à vitória no quadro de singulares conseguiu levar para casa o troféu. Para alcançar a final, Sara Neto (CT Estoril) ultrapassou Bruna Almeida, do CSNA, Marta Simões e, na final, Rita Moreira Silva, da ET Maia.

O Barcelos Open continua a revelar-se como um importante evento para os fãs do ténis da região de Barcelos, levando alguns dos bons valores nacionais da modalidade até ao coração do Minho. O torneio mereceu novamente de uma óptima organização por parte do CT ESAF em conjunto com a AT Porto e continua a afirmar-se e a crescer em qualidade.