• Facebook
Nortenhos brilharam em Vila do Conde

Nortenhos brilharam em Vila do Conde

Após os torneios internacionais de Leiria e Taça Diogo Nápoles, o Parque de Jogos de Vila do Conde recebeu mais uma edição da Vila do Conde Junior Tennis Cup, prova do circuito internacional júnior, entre 13 e 19 de Agosto.

Nesta competição estiveram 22 jogadores de clubes desta região, mostrando-se em bom plano e arrecadando troféus em todas as vertentes: singulares e pares masculinos e femininos.

Em singulares masculinos, Fábio Coelho (ET Maia) surpreendeu ao superar todos os oponentes rumo à final do torneio, onde também viria a triunfar sobre outro luso, Tomás Luís, pelos parciais de 6-1 e 7-5. O vice-campeão regional absoluto e campeão do Porto Open Júnior foi a grande surpresa do quadro onde o 2º cabeça-de-série, Manuel Gonçalves, do CT Porto, também alcançou as meias-finais.

Manuel Gonçalves e Hugo Maia (CT Braga) uniram forças na variante de pares masculinos, onde fizeram jus ao favoritismo e levaram para casa o troféu. No derradeiro encontro da prova, Maia/Gonçalves defrontaram e superiorizaram-se a Pedro Araújo e Tomás Luís, vencendo pelos parciais de 6-2 e 7-5.
 

Matilde Jorge foi campeã feminina em Vila do Conde

Nos quadros femininos da competição, Matilde Jorge, do CT Guimarães, assumiu o protagonismo. Em singulares, a jovem vimaranense, que nem era uma das principais favoritas à vitória, ultrapassou todos os obstáculos e, na grande final, conquistou o seu primeiro título do circuito júnior internacional com um triunfo perante a espanhola U Martinez Moral (7-6 (4) e 6-2).

Mas a campeã regional absoluta não se ficaria por aqui. Na variante de duplas femininas, formou equipa com Camila Garcia e, juntas, sagraram-se campeãs do evento depois de um percurso muito difícil no equilibrado quadro feminino de pares.
 
Eis os tenistas que competiram neste Vila do Conde Junior Tennis Cup de 2018:
 
Singulares Masculinos
Fábio Coelho – ET Maia: Campeão
Manuel Gonçalves – CT Porto (meias-finais)
Hugo Maia – CT Braga (QP)
Bruno Ouvidor – Mais Ténis (QP)
Tomás Pinho – CT Porto (QP)
António P. Sampaio – CT Porto (QP)
Rui Martins – CT Braga (Q)
Diogo Cruz – ET Maia (Q)
Héber Adónis – CT Porto (QP via Q)
João Ribeiro – ET Maia (Q)
André Bandeira – CT Porto (Q)
Sebastião Vilas – CT Porto (Q)
Guilherme Silva – ET Maia (Q)
Tomas Roll – LTC Foz (Q)
Rodrigo Magalhães – CTA Prova (Q)
Sebastião Cortez – LTC Foz (Q)
Arthur Dussaubat – CT Porto (QP via Q)
Bernardo Teixeira – CT Porto (Q)
 
Pares Masculinos
Manuel Gonçalves/Hugo Maia: Campeões
 
Singulares Femininos
Matilde Jorge – CT Guimarães: Campeã
Rita Silva – ET Maia (QP)
Madalena Amil – Boavista FC (QP)
Stephanie Bertschmann – SC Porto (Q)
 
Pares Femininos
Matilde Jorge/Camila Garcia: Campeãs