• Facebook
I Clube da Praia ITF Beach Tennis Open (2.500) começa hoje

I Clube da Praia ITF Beach Tennis Open (2.500) começa hoje

Tem hoje início o primeiro dos três torneios internacionais de ténis de praia consecutivos realizados no Clube da Praia da Póvoa de Varzim. Nua iniciativa conjunta entre o clube e a Associação de Ténis do Porto, serão distribuídos 2500$ neste torneio e igual montante naquele que se vai realizar a 15 e 16 de Setembro, pelo meio, no dia 14, realiza-se um outro evento com também com o cunho ITF, mas sem prize-money.

Para este I Clube da Praia ITF Beach Tennis Open, nos dias 12 e 13, haverá muita competição com alguns dos melhores jogadores portugueses da actualidade. No quadro masculino, Pedro Maio e Henrique Freitas assumem o estatuto de segundos cabeça-de-série e vão defrontar a dupla que vencer o encontro entre Canellas/Poffo e Guzman/Gimenez.

Além de Maio/Freitas, respectivamente 68º e 157º no ranking mundial, o torneio vai contar com o 30º e 41º do ranking ITF que, juntos, forma a dupla favorita a vencer a prova: Gerard Rodriguez (ESP) e Maksimilians Andersons (LET). Destaque, ainda, para os pares masculinos Francisco e Marco Silva e Tomás Silva/Afonso Ferraz. Está garantida muita acção num quadro que se prevê ser bastante equilibrado!

Já na vertente de pares femininos são sete as duplas em competição divididas em dois grupos. No Grupo A, Omayra Faria (61ª) e Santana Grimanesa (55ª) assumem o favoritismo, enquanto no Grupo B, Alba Castillo (108ª) e Carolinda Miranda (171ª) são as favoritas. Ao nível de tenistas lusas, estarão em competição Eunice Moura, que forma dupla com a espanhola Ariadna Crespo, e Liliana Ferreira (com a moldava Daniela Cociorba), dispostas no Grupo A e no Grupo B, respectivamente.

Esta é uma oportunidade única para assistir ao melhor do ténis de praia nacional e internacional. Haverá melhor forma de passar os últimos dias de verão? A entrada é completamente livre!