• Facebook
Par Freitas/Maio conquista I Clube da Praia Beach Tennis Open

Par Freitas/Maio conquista I Clube da Praia Beach Tennis Open

A dupla lusa composta por Henrique Freitas e Pedro Maio bateu toda a concorrência rumo ao troféu da variante no I Clube da Praia Beach Tennis Open, realizado a 12 e 13 de Setembro, nas praias da Póvoa de Varzim e dotado de um prize-money de 2.500 dólares.

Num quadro bastante competitivo, o par Freitas/Maio partiu como 2º favorito à vitória, mas ainda conseguiu superar as expectativas. Na final, a dupla nacional defrontou os primeiros cabeça-de-série: Maksimilians Andersons (LET) e Gerard Rodriguez (ESP), respectivamente 41º e 30º no ranking internacional de ténis de praia. Apesar do evidente equilíbrio, os lusos foram mais fortes em dois sets e venceram com um duplo 7-5.

Ainda no quadro masculino, a dupla Francisco e Marco Silva chegaram aos quartos-de-final.

Na ala feminina, onde três jogadoras lusas (em equipas distintas) competiram, as espanholas Castillo/Miranda foram as grandes protagonistas ao arrecadar o troféu após uma reviravolta na final contra Farias/Santana. As portuguesas Eunice Moura, Liliana Ferreira e Christiana Guimarães não conseguiram ultrapassar a Fase de Grupos.
 

II Clube da Praia Beach Tennis Open disputa-se hoje!

A acção continua hoje, sexta-feira, na Póvoa de Varzim, com alguns dos melhores tenistas nacionais e internacionais da modalidade a deliciar o público que se desloca à praia da Póvoa de Varzim.

Desta feita, a 2ª prova de beach tennis da semana não possui prize-money e antecede mais um torneio internacional, que será disputado amanhã e domingo, 15 e 16 de Setembro. Neste II Clube da Praia Beach Tennis Open, participarão os lusos Vitor Silva (com Christian Planellas), Afonso Ferraz/Tomás Silva, Paulo Malho (dupla com Ignacio Carrera) e Francisco e Marco Silva, no quadro masculino. Em femininos, Christiane Guimarães (com Noa Farias) e Liliana Ferreira, que forma equipa com Daniela Cociorba.