• Facebook
Estágio AT Porto na Maia a 29 e 30 de Setembro

Estágio AT Porto na Maia a 29 e 30 de Setembro

No próximo fim-de-semana, a 29 e 30 de Setembro, realiza-se o Estágio das selecções AT Porto de sub14, sub16 e sub18 no Complexo de Ténis da Maia, um evento inserido no programa de actividades do CAR – Ténis da Maia.

Os melhores jogadores e jogadoras da região destes escalões terão à sua disposição, ao longo dos dois dias, quatro courts, sendo dois deles cobertos e os restantes semi-cobertos, e serão liderados por Alex Cuellar e acompanhados pela equipa técnica da AT Porto, onde se inclui o Coordenador das Selecções AT Porto, Rui Silva, e os seleccionadores Albino Mendes, Ângela Cardoso, Vítor Ferreira, Filipe Polónia e Beatriz Abreu.

Alex Cuellar é o Director de preparação física da Academia TenisVal, de Valência, onde já teve a oportunidade de trabalhar com tenistas Top-100 ATP e WTA. É ainda colaborador da ITF e Tennis Europe e mantém uma óptima relação e colaboração com a AT Porto há cerca de 10 anos.
Neste Estágio Regional, os objectivos gerais da formação de Alex Cuellar passam pelo desenvolvimento do jogador de formação, aliando especificidades do treino técnico e motor. Pretende-se, ainda,focar no desenvolvimento físico das capacidades básica e coordenativas do jogador. Mediante estes aspectos, os treinos aplicados serão de “Desenvolvimento da Força e Velocidade”, “Desenvolvimento das qualidades coordenativas” e o chamado “Circuit training”.

Que a festa do ténis, a aprendizagem e recolha de boas experiências sejam os grandes protagonistas do evento para as dezenas de jovens tenistas desta região que nele participarão!