• Facebook
Nova Federación Gallega de Tenis organiza torneio Ténis Atlântico

Nova Federación Gallega de Tenis organiza torneio Ténis Atlântico

O novo presidente da Federación Gallega de Tenis (FGT), Jose Mosquero, tomou posse a 6 de Setembro e, praticamente a abrir o seu mandato, foi organizada uma prova Ténis Atlântico de veteranos, a contar para o ranking de Espanha, denominada de  I Torneio (Veteraran@s) Cidade de Ourense - TENIS ATLANTICO.

Nesta competição realizada em Ourense (20 a 23 de Setembro) estiveram presentes quatro jogadores desta região para muito ténis e animação. Foram eles: Fernando Cunha, Amândio Bailão, António Afonso e Fernando Ribeiro Sousa.

Além da componente competitiva, os presidentes da AT Porto e da FGT aproveitaram esta oportunidade para reunir e, desde já, delinear algumas das linhas orientadoras e actividade do presente período olímpico (até 2020). Foram abordadas, nomeadamente, os escalões de veteranos – visando revitalizar a cooperação nesta área – e de juvenis, onde se ambiciona um reforço das actividades anuais desenvolvidas no âmbito do projecto.

Foi ainda discutida a colaboração nos torneios internacionais realizados na Galiza e na área das associações do TENIS ATLANTICO e a possibilidade de reavivar a tradicional Liga Atlântica, realizada entre 2005 e 2013.

Recorde-se que o projecto Ténis Atlântico de cooperação entre a FGT e a AT Porto remonta ao ano 2000, sendo a AT Aveiro de juntou no mesmo ano. Em 2001, o projecto passou também a contar com a AT Coimbra e em 2005 com a AT Leiria.