• Facebook
Tâmega e Sousa Cup: uma das últimas provas antes do Masters FPT Sénior + Sub18 (10.000€)

Tâmega e Sousa Cup: uma das últimas provas antes do Masters FPT Sénior + Sub18 (10.000€)


Aproxima-se a passos largos a Tâmega e Sousa Cup (Campeonato Absoluto do Vale do Sousa), prova nacional sénior de nível B que vai distribuir dois mil euros de prize-money. A competição vai ser jogada nos hard courts cobertos do Complexo Desportivo de Lousada em horários de final de dia e sessões nocturnas.

Esta é uma das últimas provas a contar para o Circuito Sénior e Sub18 FPT, para a qual contabilizaram os torneios de seniores de nível A e B, Campeonatos Regionais e Campeonatos Nacionais. O regulamento completo pode ser consultado AQUI.

Este circuito da Federação Portuguesa de Ténis vai culminar com um MASTERS, em Janeiro de 2019, disputado entre os melhores jogadores e jogadoras nacionais do escalão. Nesta competição serão distribuídos 10 mil euros em prémios monetários!

Quando faltam apenas 4 provas nacionais do Circuito, vale a pena atentar nos rankings actuais. No ranking Masters + Sub18 feminino, Francisca Jorge (CT Guimarães), Joana Baptista (Boavista TL) e Rita M. Silva (ET Maia) encontram-se entre as oito primeiras classificadas e têm fortes probabilidades de se apurarem para o Masters. No entanto, há ainda muitas tenistas nortenhas com possibilidade de fazer parte deste lote.

Quanto à tabela de masculinos, apenas Gonçalo Ferreira (CT Braga) e Fábio Coelho (ET Maia) amealharam pontos suficientes para entrar no lote de pré-eleitos. Tomás Almeida (LTC Foz), Hugo Maia (CT Braga) e Sebastião Cortez (LTC Foz) estão a um pequeno passo do Top8. Ainda tudo está por decidir!
 
As inscrições terminam já na próxima sexta-feira, 12 de Outubro, e devem ser efectuadas AQUI.