• Facebook
Quase meia centena na Tâmega e Sousa Cup

Quase meia centena na Tâmega e Sousa Cup

Na véspera do Lousada Indoor Open, 49 tenistas de todo o país vão competir no Campeonato Absoluto do Tâmega e Sousa, uma prova dotada de dois mil euros de prize-money que vai ser realizada no Complexo Desportivo de Lousada.

Apesar de grande parte dos atletas presentes na competição que amanhã começa representarem clubes desta região, vão também competir jogadores e jogadoras um pouco de todo o país em ambos os quadros de singulares. Está garantida muita festa em torno do ténis ao longo da semana!

A nível competitivo, no quadro feminino Patrícia Couto, do CTP Brandão, assume o protagonismo ao ser 1ª cabeça-de-série. Maria Santos (ET Maia), Ana Sofia Brandão (SCAS) e Joana Baptista (Boavista TL) são as restantes pré-designadas. Já a campeã em título, Matilde Jorge, do CT Guimarães, também estará presente para “defender” o título, deixando antever muito equilíbrio e emoções fortes.

Na prova masculina de singulares, ainda faltam ser determinados aqueles que vão ocupar as duas vagas restantes no quadro principal, através da qualificação. Amanhã, terça-feira, pelas 13h, Miguel Ribeiro e Gil Silva, ambos do clube a casa, enfrentam-se por uma dessas vagas, enquanto Ricardo Lago Buenestado (CT Guimarães) defronta Patrício Vidal Silva, à mesma hora, numa luta pela vaga restante.

Quanto ao Quadro Principal, o jogador do LTC Foz, Manuel Almeida, assume-se como o principal favorito à vitória final. Num misto de experiência e juventude, este quadro revela-se, numa primeira análise, pleno de talento e, com certeza, acontecerão muitas surpresas. Quem irá suceder a Francisco Rocha (ET Maia) como campeão absoluto do Tâmega e Sousa?

Recorde-se que este torneio nacional de nível B é um dos últimos do Circuito Júnior + Sénior da FPT, que irá culminar com um Masters disputado pelos tenistas que amealharem mais pontos ao longo do ano.

Os encontros da TS Cup vão ser jogados ao longo do dia, mas também ao fim da tarde e ainda haverá sessão noturna, facilitando a presença dos atletas e do próprio público, cuja entrada será totalmente gratuita!