• Facebook
Masters Seniores e Sub18 FPT: um título e três lugares no pódio

Masters Seniores e Sub18 FPT: um título e três lugares no pódio

O Masters Seniores e Sub18 da Federação Portuguesa de Ténis decorreu no Centro de Ténis do Jamor, de 4 a 6 de Janeiro. Com um título e três lugares no pódio conquistados, o balanço geral não podia ser mais positivo.
 
Em masculinos, foram dois os participantes AT Porto. Hugo Maia, do CT Braga, venceu o Grupo 1 com três vitórias em três encontros para se apurar para a final. O campeão regional absoluto viria a ceder frente ao experiente Gonçalo Falcão pelos parciais de 6-4 e 7-6(2). Gonçalo Ferreira, também do CT Braga, ficou-se pela fase de grupos.
 
A competição de femininos contou com quatro tenistas nortenhas: as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, ambas do CT Guimarães, assim como Maria Santos e Maria Inês Fonte, ambas do ET Maia.
 
Francisca Jorge e Maria Inês Fonte venceram os seus respetivos grupos com três vitórias em três encontros. Na final, Francisca Jorge, campeã nacional absoluta, levou a melhor pelos parciais de 6-3 e 6-2. No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, Matilde Jorge venceu Inês Teixeira (5-7, 6-1 e 6-4) e confirmou um pódio repleto de atletas pertencentes a clubes associados à AT Porto.