• Facebook
20 nortenhos e quatro títulos no Masters do Circuito Juvenil da FPT

20 nortenhos e quatro títulos no Masters do Circuito Juvenil da FPT

De 28 a 30 de Dezembro, o Centro de Alto Rendimento do Jamor foi palco do Masters do Circuito Juvenil da Federação Portuguesa de Ténis. Com 20 participantes, os tenistas desta região estiveram presentes em força, conquistando um total de 4 títulos e vários lugares no pódio.
 
Masculinos Sub12
 
Com cinco tenistas da região Norte do país a lutar pelo título, de um total de oito participantes, foi Salvador Monteiro, do ET Maia, a conquistar o almejado troféu, batendo na final Diego Fernandéz pelos parciais de 7-5 e 6-1. Rodrigo Fernandes, do CT Braga, fechou o pódio ao vencer o encontro de atribuição de terceiro e quarto lugar. João Seabra, do CT Porto, João Silva, do ET Maia, e Francisco Bastos, do Estrela VS, foram os outros participantes AT Porto.
 
 
Femininos Sub12
 
O torneio de femininos sub12 contou a participação de três tenistas AT Porto. Maria Pereira, do CT Porto, e Katarina Railean, do Mais Ténis, terminaram na terceira e na quarta posição, respectivamente, do Grupo 1. Já Mafalda Almeida, do LTC Foz, ficou no 3º lugar do Grupo 2.
 
 
Masculinos Sub14
 
Luís Miguel Saraiva, do CT Porto, Henrique Rocha e João Maia, ambos do ET Maia, foram os três tenistas AT Porto a participar nesta competição. Destaque para Henrique Rocha que derrotou Daniel Ivanov na final (6-3 e 6-1) conquistando, assim, mais um troféu para as vitrinas do Norte. O tenista do CT Porto, Luís Miguel Saraiva, conseguiu ainda um terceiro lugar após vitória por 6-4 e 6-3 perante Tiago Boschmans.
 
 
Femininos Sub14

Das oito tenistas participantes no torneio de Femininos sub 14, metade fazia parte de clubes filiados à AT Porto: Matilde Jorge, do CT Guimarães, Maria Santos, do ET Maia, Isabel Gonçalves, do GC Santo Tirso, e Matilde Mariz, do SC Porto.
 
Matilde Jorge emergiu vitoriosa conquistando o título no jogo decisivo frente a Matilde Morais, pelos parciais de 5-7, 6-1 e 6-3. O jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar contou com as nortenhas Maria Santos e Isabel Gonçalves, com a atleta do ET Maia a conseguir o bronze.
 
 
Masculinos Sub16
 
Henrique Petiz e Tomás Pinho e João Miguel Ferreira, todos do TL Boavista, foram os dois representantes AT Porto na competição nacional destinada aos sub16. Destaque para Henrique Petiz que conquistou o terceiro lugar com uma vitória frente a Pedro Libório.
 
 
Femininos Sub16
 
Em femininos sub16, mais dois excelentes desempenhos de tenistas nortenhas. Mafalda Guedes, do ET Maia, levantou o troféu após bater na final do torneio Maria André pelos parciais de 6-0 e 6-3. A outra participante, Madalena Amil, do TL Boavista, terminou a competição no quarto posto.
 
Parabéns a todos!