• Facebook
Masters Veteranos FPT: 15 nortenhos, 8 títulos arrecadados

Masters Veteranos FPT: 15 nortenhos, 8 títulos arrecadados

+35 Masculinos
Nesta competição, curiosamente, todos os jogadores envolvidos representam clubes desta região. Matthieu Garcia (CT Porto) foi o mais forte no cômputo geral da prova, tendo vencido todos os jogos da Fase de Grupos e, na final, derrubou o seu colega do CT Porto, Mauri Brito Gomez, num confronto muito equilibrado resolvido apenas no tiebreak.
 
Vencedor: Matthieu Garcia (CT Porto)
Finalista: Mauri Brito Gomez (CT Porto)
João Silva – GC Vilacondense (3º no grupo)
Miguel Brito Gomez – ANA Gondomar (4º no grupo)
 
+35 Femininos
 
Raquel S. Salgueiro – ET Maia (4º no Grupo)
 
+40 Masculinos
Luís Sousa Pinto, do LTC Foz, exibiu-se em boa forma, qualificando-se para a final sem qualquer derrota. No derradeiro encontro, no frente-a-frente com João Marques, o tenista nortenho derrotou João Marques por 6-1 e 6-4.
 
Vencedor: Luís Sousa Pinto – LTC Foz
 
+40 Femininos
Magda Leal e Isaura Faria, ambas do CT Porto, dominaram o grupo e marcaram encontro na final, onde se defrontaram. A campeã regional do escalão de 2018, Magda Lea, levou a melhor num embate muito disputado: 7-5 e 7-6(5) foram os parciais finais.
 
Vencedora: Magda Leal (CT Porto)
Finalista: Isaura Faria (CT Porto)
 
+45 Masculinos
Frederico Fauvelet (CT Porto), Guilherme Caldeira (Boavista TL) e Henrique Assis (Boavista TL) foram os jogadores desta região a participar na prova. O único a garantir presença na final seria o campeão regional do escalão, Fauvelet, que viria a vencer Nuno Delfino em dois sets (6-1 e 6-2), no derradeiro encontro.
 
Vencedor: Frederico Fauvelet – CT porto
Guilherme Caldeira – TL Boavista (3º no Grupo)
Henrique Assis – TL Boavista (4º no Grupo)
 
+45 Femininos
 
Maria Alice Marques – CT Porto (4º lugar no grupo)
 
+50 Masculinos
 
Pedro Boanerges – Clube Ténis Porto (4º lugar)
 
+60 Masculinos
Vitor Pereira, tenista do CT Porto e campeão regional em título, superou toda a concorrência para vencer a prova sem qualquer derrota. Na final, Vitor Pereira derrubou Luis Azevedo pelos parciais finais de 7-6(4) e 6-1.
 
Vencedor: Vitor Pereira – CT Porto
 
+65 Masculinos
Uma prova muito positiva de Mário Aleixo Santos (CSNA) que, na fase de grupos, se qualificou para a grande final em 2º lugar. Já na final da contenda, o tenista nortenho conseguiu superiorizar-se a Rui Marques em três sets num confronto que terminou com os parciais 7-6(5), 2-6 [10-7] a favor de Mário Santos.
 
Vencedor: Mário Aleixo Santos (CNSA)