• Facebook
Campeonato Regional Sub12 com novo modelo. Eis o CR#3!

Campeonato Regional Sub12 com novo modelo. Eis o CR#3!

Mais clubes, mais jogadores, mais ténis. Assim se pode resumir o inovador modelo que, este ano, a Associação de Ténis do Porto vai implementar no Campeonato Regional de Sub12, o denominado CR#3.

Este formato vai dar oportunidade a mais jovens tenistas de jogar num Campeonato Regional Individual, nomeadamente aqueles que não conseguiriam entrada directa para os quadros da competição nos moldes anteriormente utilizados. Assim, para participar na fase “Meu Clube” e tentar o apuramento para a 2ª Fase, que será realizada em Lousada a 6 e 7 de Abril, os jovens pupilos apenas precisam ter (no mínimo) licença FPT. Atenção, os jogadores só podem jogar a etapa do seu Clube.

As datas das provas de apuramento para a 2ª Fase, Tá Quase, já foram definidas entre os Clubes organizadores e a AT Porto e podem ser consultadas AQUI.

Cada um destes torneios da fase “Meu Clube” vai apurar os finalistas – dois jogadores e duas jogadoras – para a fase seguinte. Os 3º e 4º classificados serão suplentes (caso os finalistas consigam entrada directa no CR Sub12, por exemplo).

Chegados à fase Tá Quase, serão distribuídos vários Wild Cards para a Fase Final (denominada fase “Já Cá Tou”) do Campeonato Regional Sub12 de 2019:

Masculinos: 4 QP | 8 Qualy
Femininos: 2 QP | 4 Qualy
 

A última fase da competição vai englobar, portanto, os tenistas com ranking que lhes garante uma entrada directa no QP ou no Qualy e ainda aqueles que ultrapassarem com sucesso as duas primeiras fases deste CR#3. A fase “Já Cá Tou” vai realizar-se nos courts do Complexo Desportivo de Lousada, entre 13 a 18 de Abril.