• Facebook
Carlos Leitão vence TCR 2 em Lousada

Carlos Leitão vence TCR 2 em Lousada

Decorreu este fim-de-semana, 16 e 17 de Fevereiro, a 2ª etapa do circuito nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, nos courts indoor do Complexo Desportivo de Lousada.

Numa prova onde competiram onze dos melhores jogadores portugueses da actualidade, os encontros foram bastante equilibrados e a qualidade do espectáculo, tanto dentro como fora dos courts, foi de ressalvar.

No entanto, não houve lugar para grandes surpresas: os dois primeiros cabeças-de-série do quadro, Carlos Leitão e João Sanona, conseguiram alcançar a final e discutir o título entre si. Leitão, 1º cabeça-de-série, viria mesmo a selar a vitória final aplicando um duplo 6-3 sobre o adversário.

Seis tenistas nortenhos compuseram o quadro de singulares da competição, sendo que o campeão regional, Francisco Aguiar (CSNA), foi aquele que chegou mais longe, sendo apenas batido por Carlos Leitão nas meias-finais. Recorde-se que Aguiar havia sido finalista vencido na 1ª etapa do circuito nacional.

Quanto à variante de pares, João Sanona, ao lado de João Couceiro, conseguiu superar o seu “carrasco” da final de singulares, acabando por vencer no supertiebreak do derradeiro embate do quadro.

Este foi mais um evento revelador da vontade da Associação de Ténis do Porto de apoiar cada vez mais o ténis em cadeira de rodas em termos de visibilidade, condições desportivas e competição, além do fomento da modalidade. Parabéns a todos os envolvidos neste TCR 2 – Lousada!
 

Mais informações sobre a prova em: https://fpt.tietennis.com/Tournaments/TCRLousada/Draws

 
Protagonistas da contenda