• Facebook
39 jogadoras coloriram a 1ª etapa do Pink Tour 2019

39 jogadoras coloriram a 1ª etapa do Pink Tour 2019

O ambiente foi de boa disposição e convívio no passado fim-de-semana, no Clube de Ténis de Ermesinde. Aquela que é já uma das etapas míticas do Pink Tour – realiza-se desde a 1ª edição do circuito, em 2014 -, voltou a contar com muita adesão e recebeu quase quarenta jogadoras para mais uma festa de ténis 100% no feminino, a primeira de nove que terão lugar ao longo do ano, em várias localidades da região.

Ao todo, foram 39 jogadoras representando 16 clubes de ténis nacionais que, ao longo do fim-de-semana, disputaram mais de 60 encontros. Um início de sonho para esta 6ª edição do Pink Tour, onde o GC Vilacondense foi o clube mais representado com 8 tenistas a competir em Ermesinde.

No quadro de singulares, o equilíbrio foi palavra de ordem. Maria João Fonseca (ET Maia) levou a melhor sobre Rita Silva (ET Maia) na grande final, pelos parciais de 6-2, 4-6 [10-5]. Emoção do início ao fim!

O quadro de pares ficou resolvido no fim-de-semana. Maria João Fonseca e Rita Silva formaram uma “dupla de ferro” e superiorizaram-se a toda a concorrência para celebrar a vitória na variante de pares nesta 1ª etapa do circuito feminino nacional de ténis. No derradeiro encontro, Fonseca/Silva derrubaram a dupla composta por Flávia Macedo/Mariana Enguiça (SC Porto) pelos parciais de 6-3 e 6-0.

Quanto ao Quadro B, Valéria Komar (GC Vilacondense) triunfou perante Filipa Botelho (AT Senhora da Hora) na final, por 6-4 e 6-1.
 
A próxima etapa do Pink Tour realiza-se no Lousada Ténis Atlântico, a 16 e 17 de Março, sendo que as inscrições já estão abertas e devem ser efectuadas até 13 de Março, AQUI.