• Facebook
Campeonato Regional Veteranos I (2019): Os protagonistas

Campeonato Regional Veteranos I (2019): Os protagonistas

O Ala Nun’Álvares de Gondomar recebeu, de 2 a 8 de Março, o Campeonato Regional Veteranos I deste ano, naquele que foi o início de três semanas repletas de ténis de veteranos nesta região.

Assim, nos regionais individuais dos escalões Vet +40 masculinos & femininos, +55 e +65 masculinos participaram um total de 57 tenistas desta região, resultando num grande evento de ténis e animação.

Em +40 Masculinos, João Silva, do GC Vilacondense, fez jus ao estatuto de 1º cabeça-de-série e sagrou-se campeão regional. Na final, João não teve vida fácil, vencendo Pedro Marinho, jogador “da casa”, pelos parciais de 5-7, 6-4 [11-9]. Marinho viria a ser mais feliz no quadro de pares masculinos onde, ao lado de Jerónimo Ferreira (CT Viana), venceu a final frente a João Silva/Tiago Vasquez (CSNA) por 6-2, 2-6 [11-9].

Na competição de +40 Femininos competiram 5 jogadoras, sendo esta uma prova disputada no formato de Grupo Único. Sem ceder qualquer derrota, Laura Binnie (CT Porto) conquistou o troféu e Clara Fonseca, também do CT Porto, sagrou-se vice-campeã do escalão.

Na variante de +40 Mistos, Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia) e Tiago Vasquez formaram uma dupla muito consistente, alcançando o triunfo no derradeiro encontro contra Catarina Lopes (CT Viana) e Henrique Assis (TL Boavista). Os parciais finais foram 4-6, 6-0 [10-7].
No quadro de +55 masculinos, Vitor Pereira (CT Porto) revalidou o título batendo, na grande final, Eduardo Barbosa, também do CT Porto, por 6-1 e 6-3.

Por fim, em +65 Masculinos, Mário Aleixo Santos (CSNA) conseguiu uma boa reviravolta na final da prova. Depois de ceder o 1º set para Fernando Cunha (CT Porto) por 6-1, Mário Santos viria a vencer o set seguinte por 6-3, confirmando depois a vitória e o título regional no tie-break. Em pares, Fernando Cunha e Armando Sousa, ambos do Clube Ténis Porto, formaram a dupla campeã da contenda e triunfaram sobre Mário Aleixo Santos/Carlos Louro (CSNA), na final, por 6-0 e 6-1.
 

CR Vet. +40

Singulares Femininos
Laura Binnie (CT Porto) – campeã regional 2019
Clara Fonseca (CT Porto) – vice-campeã regional 2019
 
Singulares Masculinos
João Silva (GC Vilacondense) – campeão regional 2019
Pedro Marinho (ANA Gondomar) – vice-campeão regional 2019
 
Pares Masculinos
Jerónimo Ferreira (CT Viana)/Pedro Marinho (ANA Gondomar) – campeões regionais 2019
João Silva (GCV)/Tiago Vasquez (CSNA) – vice-campeões regionais 2019
 
Pares Mistos
Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia)/Tiago Vasquez (CSNA) – campeões regionais 2019
Catarina Lopes (CT Viana)/Henrique Assis (TL Boavista) – vice-campeões regionais 2019
 

CR Vet +55 Masculinos

Singulares Masculinos
Vitor Pereira (CT Porto) – campeão regional 2019
Eduardo Barbosa (CT Porto) – vice-campeão regional 2019
 
Pares Masculinos
TBD
 

CR Vet +65 Masculinos

Singulares Masculinos
Mário Aleixo Santos (CSNA) – campeão regional 2019
Fernando Cunha (CT Porto) – vice-campeão regional 2019
 
Pares Masculinos
Fernando Cunha/Armando Sousa (CT Porto) – campeões regionais 2019
Carlos Louro/Mário Aleixo Santos (CSNA) – vice-campeões regionais 2019