• Facebook
I Barcelos Open: Quadros e ordem de jogos

I Barcelos Open: Quadros e ordem de jogos

Tem início já amanhã, Sábado, a primeira edição do  evento Barcelos Open, a decorrer na Escola Secundária Alcaides de Faria.
 
O Clube de Ténis ESAF, em parceria com a AT Porto e com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, leva assim o melhor do ténis nacional ao coração do Minho, num evento de ténis dotado de 2.000€ em prémios monetários e que irá contar com a participação de quase quarenta dos melhores jogadores portugueses.
 
Os Quadros Principais de masculinos e femininos já foram divulgados e podem ser consultados aqui. No quadro de masculinos competirão nada mais, nada menos, do que 29 tenistas de todo o país, onde Miguel Deus (ETJMS) se destaca como 1º cabeça-de-série. Francisco Faria, do Boavista FC, Fernando Moreira e Ricardo Moreira, ambos do CNS Álvares, Manuel Almeida (SC Porto), Pedro Vide (ET Maia), Diogo Lamy e Fábio Coelho (CT Azeméis), todos dentro do top 108 nacional, são os restantes cabeças-de-série de um quadro principal que promete ser bastante competitivo.
 
No que diz respeito à competição de femininos, onde oito jogadoras irão disputar o título e o respectivo prize-money, Rita Vilaça, da ET Maia, surge como principal candidata à vitória final. A 2ª cabeça-de-série do quadro é Raquel Mateus, vencedora do Pink Masters 2016, circuito feminino organizado pela AT Porto. Espera-se, também nesta competição, um bom nível competitivo.
 
Esta não é a primeira vez que o Clube de Ténis ESAF promove a modalidade em parceria com a AT Porto, tendo, por exemplo, organizado o 1º Mini-Cir, um circuito de ténis para os mais novos. O palco desse evento foi, nada mais, nada menos, do que a Escola Secundária Alcaides de Faria, que possui quatro courts e muito boas instalações, sendo um exemplo único de projecto de ténis de uma escola aberta à comunidade, à prática desportiva e à própria formação desportiva dos seus alunos. O espectáculo está garantido neste primeiro fim-de-semana de Setembro.